Clube dos 100

Clube dos 100
Olá.

A Editora Quantum acaba de lançar mais uma novidade: o Clube dos 100. Trata-se de um grupo de 100 empresários que se reúnem mensalmente para discutir temas ligados ao universo das vendas ao meu lado e de alguns dos maiores e melhores especialistas do mercado nacional.

O grupo foi formado através de convites feitos a grandes empresários do País, cujo faturamento de suas companhias extrapola a casa dos R$20 milhões. Durante os encontros, discutimos novas estratégias, liderança, vendas, inovação, segmentos de mercado, equipes de alto desempenho entre outros assuntos trazidos do dia a dia dos empresários.

Para formar o Clube, colocamos como pré-requisito que não houvesse concorrentes diretos entre os participantes. A finalidade de selecionar empresas de diferentes ramos foi promover a diversidade de segmentos e, com isso, enriquecer as discussões e projetar o know-how dos empresários em várias áreas.

Essa diversidade ficou perceptível logo no primeiro encontro, no qual transpareceram os pontos fortes de alguns participantes, o know-how que possuem em algumas áreas e os contrapontos, departamentos e processos pouco trabalhados em determinadas empresas e bem desenvolvidos na companhia do vizinho. Essa troca natural de expertises, ou seja, esse benchmarking recíproco e consciente é o que torna o encontro tão rico.

A próxima reunião do Clube acontecerá no dia 30 de junho, em São Paulo. Se você tiver interesse em participar, entre em contato conosco através do e-mail: [email protected] e saiba mais sobre o encontro. O tema a ser debatido será o princípio da liderança como prática diferenciada.

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br

DICAS DO CONSULTOR DA SEMANA

Por Paulo Ferreira

Preço ? 6 dicas para o sucesso na negociação

  1. Nunca dê seu preço final a intermediários. Ao conceder descontos, tenha em mente que, se a pessoa diante de você não for o decisor final (o que manda comprar), você poderá vender muito, mas terá de dar um desconto extra na hora da assinatura. Aí, você ficará sem jeito por não ter mais concessões a fazer para quem mais interessa no fechamento da venda.
  2. Clientes têm sempre a necessidade de ganhar algo a mais, especialmente os compradores profissionais. Conceda-lhes algum tipo de benefício, não precisa ser desconto, pode ser um prazo a mais, uma bonificação na primeira compra, o pagamento de um frete, etc.
  3. Seus descontos devem ter um prazo de validade. Faça o consumidor decidir na hora, diga que, se as condições mudarem, você não terá como garantir a mesma condição de negócio. Lute para ter o fechamento antes do dia marcado.
  4. Fale dos benefícios que você e sua empresa entregam com os produtos ou serviços que vendem.
  5. Mostre que ele não terá as mesmas vantagens com os produtos mais baratos dos concorrentes.
  6. Divida o preço pela vida útil do produto. Converta-o em retorno de investimento (se houver), ganhos de tempo, aumento de produtividade e versatilidade que o produto irá proporcionar.

Paulo Ferreira é palestrante, instrutor de vendas, colunista da VendaMais e sócio do Instituto Supra Treinamento e Desenvolvimento Empresarial.
Visite o site: http://www.institutosupra.com.br

Para conferir essa dica na íntegra, acesse o site: http://www.comunidadevendamais.com.br. Caso você queira publicar seus textos na e-zine VendaMais, cadastre-se na comunidade e publique seus artigos. Os mais bem avaliados garantem espaço em nosso boletim semanal.

OPINIÃO DO LEITOR

?Atualmente, somos assinantes de várias publicações da Editora Quantum. Recebemos as revistas VendaMais, Liderança, Motivação e a newsletter Criatividade em Vendas. Gostaríamos de agradecer os excelentes artigos que trazem diversas ferramentas, contribuindo no desenvolvimento de nossa equipe de vendas. Os conteúdos são variados e repletos de informações que podemos usar no dia a dia. Eles ainda ajudam nossos profissionais de vendas a vender mais, atender melhor e aumentar a lucratividade com iniciativa, ética, qualidade e criatividade. Nós, que fazemos parte do grupo GG, temos muito orgulho de assinar a VendaMais.?
Mayara Ribeiro

PARA PENSAR

?Ter talento, na maioria das vezes, não é mais que ver o que os outros veem, mas pensar e agir de forma diferente?
João Alberto Catalão

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