Celcoin: aplicativo para empreendedores transforma celular em maquineta

Celcoin: conheça como funciona o app

Já pensou em transformar seu celular em uma maquineta para gerar renda extra sem custos? A Celcoin é um aplicativo que reúne várias funcionalidades. Fundada em 2006, a Celcoin faz recargas de celulares de todas as operadoras, recarrega os créditos do Google Play, realiza pagamentos de contas de água, luz e demais boletos usando para isso um smartphone. O objetivo é trazer praticidade para micro e pequenos empreendedores agregarem mais serviços para clientes finais.

Para saber mais sobre as funcionalidades do aplicativo, leia a seguir a entrevista com o CMO do app, Adriano Meirinho:

O que é exatamente a Celcoin? Como funciona?

O Celcoin é um aplicativo gratuito, que transforma o smartphone de micro e pequenos empreendedores em uma “maquineta”. Assim, eles podem realizar vendas de recargas de créditos para celular, recebimento de pagamentos de boletos e contas de concessionárias, consulta de CPF/CPNJ para terceiros.  Entre outros serviços financeiros.

Para começar a usar os serviços do Celcoin, basta o usuário baixar o aplicativo nas lojas virtuais dos sistemas operacionais Android e iOS. Criar uma conta com o próprio número de celular e começar a usar.

O usuário pode recarregar o saldo na conta Celcoin por meio de transferência bancária de outras contas para a conta aplicativo. Pagando um boleto ou transferindo o saldo para a conta do aplicativo.

Como a Celcoin pode ajudar uma empresa a vender mais e melhor?

O Celcoin ajuda os micro e pequenos empreendedores em dois aspectos. Funcionando como “maquineta” para o recebimento de pagamentos ou tornando possível que eles atuem como “correspondentes financeiros”. Com essa estratégia, o aplicativo permite que estabelecimentos comerciais ofereçam mais comodidade aos clientes. Pois eles podem, na mesma interação com a loja, fazer compras e ainda pagar boletos ou recarregar os créditos do celular. Sem enfrentar filas em outros estabelecimentos.

Outro benefício do aplicativo é proporcionar uma bonificação em dinheiro aos usuários que atuarem como agentes Celcoin, para todas as transações efetuadas no aplicativo. Isso é uma estratégia para ajudar os empreendedores a ganharem ou aumentarem seu faturamento em paralelo às suas atividades regulares. É importante sinalizar que os serviços do Celcoin não têm custo, taxas e nenhuma burocracia. Facilitando a adesão, visto que não pesa no bolso do pequeno comerciante.

Pode nos dar um exemplo prático?

Temos clientes de diversos perfis, desde cobradores de ônibus a farmácias. Eles nos procuraram para se tornar agentes Celcoin, com o objetivo de oferecer mais serviços aos seus clientes ou mesmo para gerar uma renda adicional. A facilidade de usar um celular para efetuar recargas ou pagamentos de boletos a terceiros trouxe a adesão de muitos empreendedores ao Celcoin.

Que tipo de empresa pode se beneficiar deste tipo de serviço?

Micro, pequenas e médias empresas e profissionais autônomos.

Da mesma forma, que tipo de situação o Celcoin NÃO se propõe a resolver?

O Celcoin não se propõe a eliminar o uso de cartões, pois esse sistema é tradicional e atende uma boa parte dos estabelecimentos comerciais do país. Mas a nossa ideia é fomentar a busca por novas alternativas de pagamento inovadoras e mais seguras.

Quais são os erros mais comuns que você vê as empresas cometendo em relação a este assunto específico ou nesta área em que a Celcoin se propõe a ajudar?

O grande problema são os custos atrelados a uma maquineta física de recargas e recebimento de contas. Outro ponto são os custos para se tornar um correspondente bancário tradicional, além da burocracia. No geral há diversos competidores oferecendo maquinetas físicas. No Celcoin entendemos que o futuro é a eliminação de hardware e de papéis.

Dessa lista de erros, qual você considera o mais grave? Por quê?

Os custos que caem em cima dos empreendedores. Aquisição de maquineta física, mensalidades, manutenção, taxas e burocracia.

Adriano Meirinho e Marcelo França - CMO e CEO do Celcoin
Adriano Meirinho e Marcelo França: CMO e CEO do Celcoin

Imagine que uma empresa está preocupada em implantar melhorias em relação a este assunto. Por onde começar? De maneira sucinta e objetiva, quais as principais recomendações?

A primeira recomendação é atestar a idoneidade do aplicativo. Há muitos apps fakes nas lojas virtuais e, por se tratar de apps para serviços financeiros, é importante verificar se eles são seguros antes de compartilhar dados pessoais.

Feito isso, outro ponto a se avaliar são as taxas e tarifas. Somos um aplicativo gratuito, sem tarifas ou mensalidades. Há outros no mercado, que cobram para realizar determinadas transações ou mensalidades. Isso pode pesar no bolso do pequeno comerciante.

Ao lidar com informações pessoais dos clientes e transferência de valores, é importante ser transparente.

Qual seu diferencial em relação a outros possíveis concorrentes? Porque vocês são diferentes?

O diferencial do Celcoin é unir diversas soluções financeiras em um aplicativo. No mesmo app, o usuário consegue pagar/receber as contas, recarregar celulares de terceiros, oferecer jogos e conteúdo digital, entre outras funcionalidades. É uma possibilidade de aumentar o faturamento e o fluxo de pessoas em sua loja. O que faz os clientes optarem pelo Celcoin.

Algum último comentário que queira fazer para os leitores da VendaMais?

Para quem quer realmente vender mais, trazer mais pessoas para sua loja, e aumentar o faturamento sem precisar investir, o Celcoin é um aplicativo obrigatório.

Para saber mais:

Leia também:

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima