Carreira: Dicas para obter sucesso

1. Carreira: Dicas para obter sucesso
2. Vendas: Garanta futuros negócios
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: Carlos Pereira
5. Frase da semana: Comportamento – Eurípedes

Existe um ponto na vida de qualquer empresa de sucesso que pode ser considerado um autêntico “momento da verdade”. É um dilema: continuar crescendo ou não?

Muitas empresas brasileiras ficam presas a esse dilema. Algumas crescem, perdem a identidade e acabam desaparecendo. Outras enfrentam problemas sérios, típicos do crescimento desordenado. Outras, ainda, passam por dificuldades financeiras. E poucas resistem a tudo isso e se tornam gigantes, com faturamento de centenas de milhões de reais por ano.

Mas existe um pequeno (mas forte) movimento contrário de empresas que querem permanecer pequenas, de sócios e proprietários que não querem perder o controle, a identidade e o equilíbrio. Principalmente, não querem perder a paixão e o orgulho pelo que fazem. Entendem que empresas de qualquer tamanho podem ser excelentes e querem mantê-las assim – pequenas e excelentes – sem perder o espírito empreendedor.

Empresas com características empreendedoras são realmente diferentes das demais. Mas quais são essas características? O especialista norte-americano Bo Burlingham, editor da revista Inc., e autor do livro Pequenos Gigantes, aponta as características em comum das empresas que ele denominou pequenas gigantes:

1. Ao contrário de muitos empreendedores, os fundadores das pequenas gigantes entenderam todas as opções que tinham e escolheram claramente o caminho que desejavam seguir.

2. Os líderes enfrentaram pressões imensas para mudar de curso. Essas empresas poderiam ser maiores, talvez mais lucrativas, mas seus líderes decidiram focar na sua missão – em ser os melhores, e não os maiores.

3. Essas empresas têm ligações extraordinariamente fortes com a comunidade local.

4. Essas empresas cultivam fortes relações com clientes e fornecedores, com base em contato pessoal, atendimento e respeito mútuo.

5. O ambiente de trabalho é excelente. Todos se conhecem, existe um forte sentimento de “grupo”, as pessoas realmente vestem a camisa e têm orgulho de trabalhar ali.

6. A maior parte dessas empresas pratica o que se convencionou chamar de administração aberta, na qual todos têm acesso aos números, relatórios financeiros e de vendas, etc. Ao compartilhar informações com todos na empresa, de qualquer nível hierárquico, ensinando a todos o que aqueles relatórios significam e como cada um pode ajudar, assim a vida das pessoas muda para sempre.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br

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8° Encontro Paranaense de Vendas “Fidelizar para lucrar”
Você sabia que cerca de 90% do que sua empresa vai faturar em 2007 virá de clientes que já consumiam em 2006? Por isso, fidelizar clientes é tão importante e lucrativo. Neste ano, o Encontro Paranaense de Vendas trará para Curitiba Ômar Souki, Marcelo Caetano e Jussier Ramalho, que apresentarão técnicas, planilhas, gráficos sobre a prática da fidelização. Garanta sua vaga, envie um e-mail para:
mailto:[email protected] ou ligue 2105-2999.
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1) Carreira: Dicas para obter sucesso

O escritor e palestrante Edivan Silva dá cinco dicas para você obter sucesso e melhores resultados:

1. Criar as oportunidades.
2. Fazer planejamento das ações.
3. Desenvolver seu talento.
4. Elogiar para motivar e ser motivado.
5. Ter criatividade nas vendas.

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Concurso Pit Bull
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Por que você é um vendedor ou gerente pit bull? Participe! O resultado será divulgado uma semana antes do Encontro Nacional dos Vendedores Pit Bulls, os vencedores receberão uma placa especial como prêmio. Se estiverem no evento, receberão diretamente das mãos de Luis Paulo Luppa e aparecerão na “VendaMais”. Acesse o site: www.vendamais.com.br/pitbull e participe.
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2) Vendas: Garanta futuros negócios

Eugênio Sales Queiroz – consultor empresarial nas áreas de Vendas e Atendimento ao Cliente – recomenda oito atitudes que você pode ter diante do cliente para garantir futuras vendas

1. Entenda de que maneira o seu cliente gosta de ser atendido.
2. Descubra qual é o seu perfil de consumidor.
3. Identifique quais são suas formas de pagamento preferidas.
4. De quanto em quanto tempo ele poderá precisar de seu produto/serviço.
5. Preste atenção a tudo que o cliente diz enquanto está comprando de você.
6. Aprenda algo novo a cada dia para saber lidar com objeções.
7. Não desista diante do primeiro obstáculo.
8. Agregue valor a sua mercadoria/serviço, quando o cliente solicitar descontos além dos que você pode dar.

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Curso Técnicas Avançadas de Vendas
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Participe e conheça técnicas e estratégias eficazes para aumentar as vendas e aperfeiçoar as ações comerciais da sua empresa. Dias 22 e 23 de junho, em São Paulo. Não perca essa oportunidade! Ligue agora e Inscreva-se: (11)3872-8236 ou acesse:
http://www.gscbrasil.com.br/curso_tecnicas_vendas.htm
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3) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA!

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Instrumentos facilitadores do atendimento – Por Walter Medeiros

b) Carreira: Dicas de como lidar com pressão – Por Maria Inês Felippe

c) Gestão: As características das empresas pequenas gigantes – Por Raúl Candeloro

f) Telemarketing: Operadores motivados obtêm melhores resultados – Por Solange Shehtman

4) COMENTÁRIO DA SEMANA – Carlos Pereira

Venho aqui enaltecer os maiores elogios que fazem a esta obra-prima, que divulga tão sabiamente a arte de vender. A revista “VendaMais” é, sem dúvida, uma enciclopédia sem defeito. Parabéns a todos que fazem dela uma porta aberta para o aperfeiçoado conhecimento da arte de vender.

5) PARA TERMINAR: Comportamento – Eurípedes “Agir com raiva é o mesmo que içar vela em tempestade”

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