Carreira: 6 características dos vendedores campeões

Carreira: 6 características dos vendedores campeões
1. Atendimento: Segura o cliente!
2. Carreira: 6 características dos vendedores campeões
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: Fernanda Godoy
5. Frase da semana: Negócios – Harold Geneen

Olá,

A matriz SWOT é uma ferramenta usada no planejamento estratégico, que permite encontrar as forças e fraquezas de uma empresa bem como as oportunidades e ameaças de mercado. A sigla vem do inglês, já que o criador foi Albert Humphrey, professor de Stanford:

S = “strengths” (forças) – análise interna, dentro da empresa.
W = “weaknesses” (fraquezas) – análise interna, dentro da empresa.
O = “opportunities” (oportunidades) – análise externa, fora da empresa.
T = “threats” (ameaças) – análise externa, fora da empresa.

O que torna a matriz SWOT particularmente interessante é que, ao organizar os esforços e discussões, você pode descobrir as oportunidades de mercado que a sua empresa está preparada para aproveitar. Ao mesmo tempo, ao entender melhor as suas fraquezas, você também pode se preparar para lidar de maneira proativa com as possíveis ameaças.

Uma boa matriz de priorização começa, antes de mais nada, com a definição de um objetivo estratégico. Esse foco permite que a ferramenta seja melhor direcionada e fique bem mais prática. Desse modo, fica bem mais fácil entender o porquê da SWOT:

“Strengths” – forças: atributos e características da sua empresa que podem ajudá-lo a atingir seus objetivos.
“Weaknesses” – fraquezas: atributos e características da sua empresa que podem atrapalhá-lo na busca dos seus objetivos. “Opportunities” – oportunidades: condições fora da empresa que podem ajudá-lo a atingir seus objetivos.
“Threats” – ameaças: condições fora da empresa que podem atrapalhá-lo na busca dos seus objetivos.

O uso criativo e eficaz da SWOT também depende do que se chama de time multifuncional – ou seja, pessoas de diversas áreas dentro da empresa, cada uma com seu ponto de vista, ajudando a cobrir todos os pontos importantes.

Uma vez definido o objetivo, esse grupo se reúne para ajudar a identificar os fatores internos (forças e fraquezas) bem como os fatores externos (oportunidades e ameaças) que podem impactar a empresa na busca de resultados.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br

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CONCURSO PIT BULL
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Por que você é um vendedor ou gerente pit bull? Participe! O resultado será divulgado uma semana antes do Encontro Nacional dos Vendedores Pit Bulls e os vencedores receberão uma placa especial como prêmio. Se estiverem no evento, receberão diretamente das mãos de Luis Paulo Luppa e aparecerão na revista “VendaMais”. Acesse o site: www.vendamais.com.br/pitbull e participe.
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1) Atendimento: Segura o cliente!

De acordo com o consultor de empresas Walter Medeiros, quando o comprador chega, ultrapassa uma fronteira e só pode ultrapassá-la de volta por três motivos:

– Falta de qualidade na venda.
– Falta de produto na medida desejada.
– Falta de condições de pagamento.

São essas as preocupações do vendedor. Insistência exagerada é um pecado. Há um limite para o cliente não comprar o que não gosta. Para não sair sem comprar, ele tem de encontrar o que quer. Decidido pela compra, o cliente precisa de condições para pagar. Nesse momento, há um tempo tolerável para o processamento do cheque, dinheiro ou cartão de crédito. Esperar para pagar é uma parte da compra que pode ser tensa. Deve-se investir na retaguarda, para que o cliente leve boa impressão do caixa e do pacote que, muitas vezes, são seus últimos contatos com o estabelecimento.

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Gestão em Vendas – Com Raúl Candeloro
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2) Carreira: 6 características dos vendedores campeões
Antonio Braga – consultor, escritor, palestrante e instrutor de Vendas – aponta quais são as características dos vendedores campeões. Confira!

1. Eles têm paixão por vendas, fazem o que gostam e estão sempre entusiasmados.
2. São conscientes de que as vendas não ocorrem por acaso e, por isso, fazem com que elas aconteçam sempre.
3. Investem constantemente em conhecimento, elevando o seu nível de competência, e agem ativamente.
4. São partidários da relação ganha-ganha. Assim, não fazem do seu trabalho de vendas uma operação de guerra.
5. Vibram com o sucesso do cliente e sabem que o seu é conseqüência natural.
6. Gostam de pessoas, são especialistas em relacionamentos pessoais e conquistam a simpatia dos clientes.

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Dia do Cliente
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A Comunidade VendaMais, desde o início, tem ajudado a construir esta história e, agora, terá o prazer de vê-la na internet. Está no ar, no endereço http://www.diadocliente.com.br, a página do Dia do Cliente contendo tudo sobre a mais nova data comemorativa do Brasil. Visite, divulgue, comemore e coloque o nome da sua empresa nessa história.
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3) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Você gosta da reclamação do cliente? – Por Ivan Cesar
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42214

b) Carreira: Faça o sucesso de sua carreira – Por Mello Jr.
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42209
* Matéria Golden

c) Gestão: A matriz SWOT – Por Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42213

d) Marketing: Que produtos os clientes comprariam? – Por Jessie Chimachi
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42210

e) Negociação: Como aumentar a confiança durante uma negociação – Por Márcio Miranda
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42211

f) Telemarketing: Persuasão em televendas – Por José Carlos Rodrigues
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41927
* Matéria Golden

g) Varejo: Os desafios do varejo – Por Evaldo Costa
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42212
* Matéria Golden

h) Retenção de clientes – Reavaliando o foco e as ações – Por José Teofilo Neto
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41929
* Matéria Golden

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

4) COMENTÁRIO DA SEMANA – Fernanda Godoy

Gostaria de parabenizá-los pela qualidade e enriquecimento das informações que podemos adquirir ao folhear a revista “VendaMais”. Com certeza, a escolha foi certa.

5) PARA TERMINAR: Negócios – Harold Geneen “No mundo dos negócios, todo mundo é pago em duas moedas: dinheiro e experiência. Pegue a experiência primeiro e o dinheiro virá depois”

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]
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