Carreira: 4 estágios pelos quais vendedores passam diante das dificuldades e desafios

Carreira: 4 estágios pelos quais vendedores passam diante das dificuldades e desafios
1) Carreira ? 4 estágios pelos quais vendedores passam diante das
dificuldades e desafios
2) Vendas ? 7 dicas para agendar visitas através do telefone
3) Vendedor eficiente sabe o que seus clientes querem
4) Comentário da semana: Daniel da Silva Porto
5) Frase da semana: Conhecimento ? Galileu Galilei

Olá.

Esta semana, um de meus amigos palestrantes, Adonai Zanoni, que é
catarinense, escreveu uma e-zine com dicas sobre como ajudar as pessoas
que sofreram perdas em Santa Catarina.

Neste momento, como isso é muito mais importante que qualquer outra
coisa que eu possa falar, resolvi ajudar nesse mutirão solidário,
simplesmente, repetindo, aqui, as dicas do Zanoni
(www.adonaizanoni.com.br).

Veja como você pode fazer sua parte:

Doação de alimentos, roupas e/ou cobertores em Santa Catarina
As doações podem ser feitas em qualquer unidade do Senac/SC, CIEE/SC,
OAB/SC e Defesa Civil de todas as cidades catarinenses.

Doação de alimentos, roupas e/ou cobertores em outros estados
Encaminhe suas doações para a Defesa Civil de seu estado ou ao exército.

Doação de dinheiro
A Defesa Civil catarinense abriu, no fim da tarde da última segunda-feira (24),
duas contas bancárias para receber doações em dinheiro a fim de
ajudar as pessoas atingidas pelos desastres naturais. Os interessados em
contribuir podem depositar qualquer quantia nas seguintes contas:

  • Banco do Brasil: agência: 3582-3 / conta corrente: 80.000-7
  • BESC ? Banco do Estado de Santa Catarina: agência: 068-0 / conta
    corrente: 80.000-0

O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil ? CNPJ:
04.426.883/0001-57. Todo dinheiro arrecadado será destinado à compra de
mantimentos para os desalojados.

Para ser um voluntário, visite o site: www.voluntariosonline.org.br

Para mais informações sobre doações e situação dos municípios de
Santa Catarina,
 visite o site: www.defesacivil.sc.gov.br

Estamos vendo, através da televisão, que o Brasil inteiro está ajudando.
Mesmo assim, ainda faltam remédios, cobertores, fraldas e brinquedos para
os bebês, água mineral, etc. Enfim, em algum lugar de Santa Catarina, tem
alguém que você pode ajudar. Nem que seja um pouquinho.

Abraço, obrigado!

Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br

****************************************************
MOTIVOS CRÍTICOS PARA AUTOMATIZAR O GERENCIAMENTO DE
DESEMPENHO
****************************************************
Aproveite para economizar tempo e custos, automatizando seus processos
de gestão e desempenho.  Faça o download e saiba como simplificar o
processo de revisão, reduzir a papelada, melhorar o moral e o
desempenho de funcionários e implementar uma cultura de remuneração
por desempenho.
****************************************************

1) Carreira ? 4 estágios pelos quais vendedores passam diante das
dificuldades e desafios

  1. Estabilidade ? O mundo não nos apresenta nenhuma novidade. As
    vendas acontecem sem grandes esforços e a economia e cenários
    estão estabilizados. Estamos em absoluto conforto até que algo
    acontece: a economia mundial sofre um abalo e a organização resolve
    inovar e implementar novas ações e metas de crescimento. Está criado
    o cenário para o segundo estágio.
  2. Negação ? ?Isso não pode acontecer comigo! Estava tudo tão bem!
    Baseado em que resolveram mudar as regras do jogo, se tudo corria
    dentro do previsto??. Ninguém quer acreditar que a mudança veio e, o
    principal, não aceitam a hipótese de, ao menos, pensar nos benefícios
    de sua chegada. Então, passamos ao terceiro passo.
  3. Ira ? ?Qual o motivo de uma traição assim? Esses diretores pensam que
    sabem tudo? Uma meta monstruosa como essa só pode ser
    brincadeira!?. Enfurecido, o vendedor fica cego e começa a tatear,
    buscando justificativas para manter tudo como sempre foi.
  4. Barganha ? Agarrados a um cenário longínquo, vendedores começam a
    negociar para permanecer mais alguns minutos de braços dados com o
    ?velho?. Nessa fase, um tempo precioso e argumentos
    maravilhosamente engendrados são jogados na lata de lixo. O maior
    problema é que ninguém percebe o quanto está sendo irracional!

Weber Abras é palestrante e instrutor nas áreas de Vendas, Motivação e
Neurolingüística. Fundador do Grupo WPR.
Visite o site: www.grupowpr.com.br  

****************************************************
ORGANIZE E PLANEJE MELHOR SUAS ATIVIDADES COM A AGENDA
VENDAMAIS 2009
****************************************************
Atualmente, administrar bem nosso tempo é um desafio. Desafio esse que
pode ser resolvido com a Agenda VendaMais 2009. Ela é uma ferramenta
desenvolvida única e especialmente para o dia-a-dia do vendedor. Para
mais informações, acesse o site: www.editoraquantum.com.br e adquira já a
sua!
****************************************************

2) Vendas ? 7 dicas para agendar visitas através do telefone

  1. Venda a oportunidade de ser atendido, não o produto ou serviço.
  2. Estimule a curiosidade para que o cliente atenda você, não revele
    maiores detalhes.
  3. Identifique, antes da ligação, quem é o decisor e tente falar com ele,
    evitando perda de tempo e futuras frustrações.
  4. Caso o consumidor não possa recebê-lo, pegue sua agenda e marque
    uma nova data.
  5. Crie algo especial, um diferencial competitivo e valorize isso no primeiro
    contato. O cliente gosta de sentir que é especial e que está ganhando
    algo que será único para sua empresa.
  6. Não demonstre ansiedade por marcar a visita, pois o comprador sentirá
    isso e, provavelmente, você perderá a oportunidade de conhecê-lo
    pessoalmente.
  7. Memorize o nome do cliente e o fale sempre que possível, isso vai gerar
    empatia e você ganhará credibilidade e atenção para marcar a reunião.

André José da Silva é consultor e diretor-comercial da AJS Consultoria,
além de ministrar cursos e palestras nas áreas de Vendas, Atendimento e
Liderança.
Visite o site: www.ajsconsultoria.com.br

****************************************************
POLTRONAS DO FUTURO ALIAM DESIGN ITALIANO E TECNOLOGIA
AVANÇADA

****************************************************
A Flexiv inova com as Poltronas do Futuro da Flexform. Elas contam com
recursos tecnológicos e muita ergonomia para oferecer a você ainda mais
conforto. Recursos como os apóia-braços que inclinam com o encosto, o
rodízio espacial e a coluna a gás telescópica de dois estágios garantem
esse bem-estar. Seu desenho é assinado pelos designers italianos
Alessandro Novelli e Adriano Baldanzi. Leve mais inspiração para seu
escritório! Para mais informações, acesse o site: www.flexiv.com.br
****************************************************

3) Vendedor eficiente sabe o que seus clientes querem

Uma equipe de vendas deve conhecer seus clientes, isso ninguém duvida.
Mas será que seus vendedores conhecem mesmo quem compra de você?
Verifique. Compre um pequeno prêmio ou algumas balas para dar a quem
acertar as perguntas e realize um rápido teste entre seus colaboradores.
Reúna seu pessoal e peça para cada um escolher um grande cliente. A
seguir, faça perguntas, como: 

  • Por que o cliente faz negócios conosco?
  • Quando e como dificultamos o relacionamento desse consumidor?
  • O que ele fará no futuro?
  • Qual é a coisa mais importante que você sabe sobre esse comprador?
  • O que mais podemos proporcionar a ele, e não estamos oferecendo?

Bob Nelson é presidente da Nelson Motivation Inc., empresa de consultoria
e treinamento de gestores, e co-fundador da National Association for
Employee Recognition (Associação Nacional para Reconhecimento de
Funcionários). Entre seus livros de sucesso, estão 1001 Maneiras de
Premiar seus Colaboradores
e Faça o que Tem de Ser Feito.

4) COMENTÁRIO DA SEMANA: Daniel da Silva Porto

A revista VendaMais acompanha minha carreira como coordenador de
vendas há aproximadamente seis anos. Durante esse período, troquei de
empresa apenas uma vez. Os exemplares que venho colecionando ao
longo dos anos serviram, e muito, no que se refere a novos desafios.
Atualmente, temos um grupo que estuda através dos exemplares da revista,
publicados mensalmente. Além disso, fixamos os pôsteres no ambiente
organizacional para servirem como dicas. Hoje, nossa empresa agradece
muito a todos os profissionais da VendaMais.

5) PARA TERMINAR: Conhecimento ? Galileu Galilei

?Você não pode ensinar nada a um homem, pode apenas ajudá-lo a
encontrar a resposta dentro dele mesmo?

***************************************************
Mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando
sua mensagem para: [email protected]
***************************************************

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima