Carreira: 3 características de um profissional de vendas

Carreira: 3 características de um profissional de vendas

1) Carreira ? 3 características de um profissional de vendas
2) Vendas ? O que fazer depois de ouvir um ?não??
3) 6 passos para fazer acontecer
4) Comentário da semana: Evaneo Bressane
5) Frase da semana: Originalidade ? Alexander Graham Bell

Olá.

Para você iniciar 2009 fazendo negociações que tragam resultados
positivos, separei um trecho da primeira edição do Vídeo VendaMais,
em que Silvia Campos, minha irmã, dá dicas para você fazer uma
negociação eficaz. São sugestões práticas que podem ajudá-lo a
começar o ano com tudo!

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Um abraço e boa$ negociaçõe$,

Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br

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1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE VENDAS ? ESTRATÉGIA
MULTICANAL
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Com palestras de especialistas da IBM, Santander, Magazine Luiza,
Genesys, entre outros, o portal Só Contact Center vai realizar, no
próximo dia 12 de fevereiro, em São Paulo, a 1ª Conferência
Nacional de Vendas com Estratégia Multicanal. Evento similar ao
que acontece neste começo de ano na Europa e EUA. Para mais
informações, acesse o site: www.socontactcenter.com
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1) Carreira ? 3 características de um profissional de vendas

  1. Gostar de vender ? É fundamental acreditar que o vendedor
    está inserido no mundo dos negócios, que é dinâmico,
    estimulante e gratificante. Quando esse profissional é
    apaixonado pelo que faz, dedica-se a transformar essa
    profissão em um trampolim para a realização pessoal.
  2. Conhecimento ? Todo profissional de vendas deve buscar o
    máximo de informações sobre as características e benefícios
    do serviço ou produto que oferece. Estudar continuamente
    demonstra vontade e comprometimento, e o cliente notará
    seu interesse e empenho.
  3. Emoção ? Todo jogador de futebol, ao fazer um gol, vibra. O
    vendedor deve colocar emoção na arte de vender e também
    vibrar, comemorando cada venda, meta superada e cliente
    conquistado. Lembre-se de que um sorriso verdadeiro atrai
    outros.

Dalmir Sant?Anna é mágico, palestrante e utiliza o ilusionismo para
despertar a motivação e elevar a autoestima em convenções,
seminários e congressos.
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Este evento mostrará como construir e implementar indicadores
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resultados de vendas. Conta com apresentações da Heineken,
Motorola, Embraco, entre outras. Ocorrerá dia 21 de janeiro, no
Hotel Estanplaza Paulista, em São Paulo, SP, das 8h às 18h. Para
mais informações, ligue para: (11) 3017-6800, envie e-mail
para: [email protected] ou acesse o
site: www.informagroup.com.br/comercial
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2) Vendas ? O que fazer depois de ouvir um ?não??

É ruim começar o dia com uma resposta negativa. Por isso, o
vendedor que conhece seus clientes deve visitar primeiro aqueles
cuja probabilidade de fechar a venda é maior. Leve um pré-pedido
com base no histórico de compras, munido de sugestões e
promoções. Entre na sala e, com o sorriso aberto, não fale direto
sobre vendas. Estimule o cliente a tomar a iniciativa. Se mesmo
assim ouvir um ?não?, há dois caminhos para superar isso e seguir
em frente, veja:

  1. Vá de cabeça erguida ao próximo cliente, lembrando que ele
    pode decidir a compra na hora da visita ou depois. Sempre
    que receber uma resposta negativa, anote um lembrete na
    agenda para entrar em contato nos próximos dias.
  2. Converse com seu gerente e sugira que a empresa crie uma
    campanha de premiação, envolvendo a equipe de vendas e
    os compradores. O objetivo é estimular os vendedores e
    aumentar as chances de os clientes comprarem.

Oscar Schild é vendedor, gerente de vendas e escritor.
Visite o site: www.grandesvendedores.com.br

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3) 6 passos para fazer acontecer

  1. Comece com seu pessoal.
  2. Use a estratégia certa.
  3. Entre no mercado.
  4. Faça seus clientes serem bem-sucedidos.
  5. Reduza os custos.
  6. Dê a eles algo a mais.

Ian Brooks escreveu dez livros sobre gerenciamento de negócios e
cuidados com o cliente. Palestrante muito requisitado e reconhecido
internacionalmente, Ian inspira mais de 180 grupos por ano.

4) Comentário da semana ? Evaneo Bressane

?Sou vendedor há seis anos e trabalho para o Pastifício Santa
Amália. Quero parabenizá-los pela excelente revista, que apresenta
matérias objetivas e de conteúdo riquíssimo para nós, da área de
vendas. Assino a VendaMais há mais de um ano e, nesse período,
muitas coisas mudaram na minha vida. Tenho estudado todas as
edições que recebo, a revista está sendo um suporte para o meu
dia-a-dia. Levo-a na pasta e sempre estou consultando e tirando
proveito das matérias. Parabéns também por sempre defenderem a
classe dos vendedores. Sucesso para todos sempre!?

5) Para terminar: Originalidade ? Alexander Graham Bell

?Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente aonde
outros já foram?

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com
sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]
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