Carreira: 3 ações que melhoram seu desempenho

Carreira: 3 ações que melhoram seu desempenho
1. Carreira: 3 ações que melhoram seu desempenho
2. Motivação: Quem espera sempre ganha
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: Neide Corrêa
5. Frase da semana: Aprendizado – Dudley Malone


Olá.

Toda empresa, por melhor que seja, pode cometer alguns erros
básicos que fazem com que a compra de um produto ou serviço
seja mais difícil do que o necessário. É preciso que todos os
departamentos dentro de uma empresa entendam que é necessário
suavizar o ato da compra, deixando que ele flua livremente, sem
empecilhos. Ao eliminar estes erros, você terá uma empresa muito
mais competitiva e dinâmica:

1. Prometer e não cumprir ? Prometa menos e cumpra mais. Muitas
empresas, na ânsia de fechar um negócio, acabam dando a
impressão enganosa de ter uma varinha mágica que acaba com
todos os problemas do comprador. Se você tem de mentir ou
exagerar para vender, volte para a prancheta e desenvolva produtos
ou serviços que realmente atendam às necessidades do cliente ou
procure nichos de mercado que possam ser totalmente satisfeitos
com o que você oferece hoje.

2. Cobrar errado ? Faturas incompletas, com valores errados e que
chegam depois da data de cobrança são detalhes que devem ser
tratados com muita atenção. Por um motivo que deveria ser
estudado por psicólogos, existe uma tendência do pessoal
financeiro de ver o cliente como uma fonte de problemas e
incômodos, e não como as pessoas que pagam seus salários.

3. Entregar fora do prazo ? Se com pessoas físicas é um
desrespeito, com pessoas jurídicas é incompetência completa.
Sempre que alguém faz uma compra, começa a fazer planos
levando em conta o uso do bem ou serviço adquirido. A entrega
dentro do prazo especificado, ou mais cedo, mostra ao cliente que
você tem palavra.

4. Efetuar mudanças sem avisar ? Existe grande resistência a
muitas mudanças, por parte dos consumidores. Os clientes,
geralmente, são muito mais conservadores do que aparentam.
Acontece que as pessoas gostam de um pouco de estabilidade.
Para não perder a sua base de clientes fiéis, implemente as
modificações ao longo de um determinado período de tempo.

5. Não aceitar reclamações ou devoluções ? A maioria das empresas
tenta se proteger de alguns malandros e acaba irritando milhares de
consumidores e clientes. O valor de um cliente, na sua empresa,
pode ser medido cientificamente em reais. Só quem nunca se deu
ao trabalho de fazer essa conta é que maltrata um cliente que reclama.
Além disso, perde uma chance excelente de melhorar.

Outros erros que irritam os clientes:
– Vendedores ignorantes.
– Vendas de alta pressão.
– Não ser atendido imediatamente.
? Descaso.
– Preço absurdo.
– Tamanho único.
– Falta de flexibilidade.
? Burocracia.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br


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1) Carreira: 3 ações que melhoram seu desempenho

Aumente suas chances de sucesso, realizando três coisas
Importantes. Para torná-las em hábitos e memorizar o que deve ser feito,
o administrador Carlos França pensa em ETC:

1. Estabeleça objetivos para sua vida, na família, no trabalho, na educação,
na saúde, na comunidade e na questão financeira.
2. Tome todas as decisões necessárias para fazer acontecer os objetivos
estabelecidos.
3. Comemore cada conquista, pois você merece. Isso estimula a superação
de novos desafios.


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2) Motivação: Quem espera sempre ganha

Boa parte do desgaste cotidiano é devido a maneira como encaramos os
acontecimentos na rotina de vendas. O psicólogo Armando Correa de
Siqueira Neto ? diretor da Self Consultoria em Gestão de Pessoas ? lembra
que há clientes que oferecem o famoso ?chá-de-cadeira?.

Quando isso acontecer, lembre-se de aproveitar seu tempo de espera
planejando, criando estratégias de abordagem para potenciais clientes,
fazendo relatórios, repensando sobre a própria forma de venda.

Vender implica em ser paciente. A sabedoria não diz respeito apenas a
fechar negócios, mas a alcançá-los com domínio e pouco desgaste.


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3) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA!

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais
entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Atitudes para excelência no atendimento –
Por Luciano Fregapani
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42379
* Matéria Golden

b) Carreira: Se vão os talentos, mas fica o conhecimento ?
Por Carla Mello
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42380
* Matéria Golden

c) Gestão: Como irritar seus clientes ? Por Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=40416

d) Marketing: Marketing promocional: entenda e adote ?
Por Marcio Tavares
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42375
* Matéria Golden

e) Negociação: O diálogo na negociação – Por Melitha
Prado

https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42381

f) Telemarketing: Telemarketing: aproximação ou distância
do cliente? ? Por Adriane Werner
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42376

g) Varejo: A alma da empresa ? Por Moacir Moura
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42377
* Matéria Golden

h) Vendas: Vender! ? Por Mello Jr.
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42378


*Disponível apenas para assinantes e clientes que adquiriram a revista
“VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de
vigência da publicação adquirida.


4) COMENTÁRIO DA SEMANA ? Neide Corrêa
Quero agradecer pelo pronto atendimento e, mais uma vez, parabenizar a
toda equipe ?VendaMais? pelo nível de qualidade em todos os aspectos:
matérias, apresentação, ilustração, edição, etc. Cada exemplar é
realmente uma grata surpresa. Continuem sempre assim, e cada vez
mais $UCE$$O para toda equipe ?VendaMais?.


5) PARA TERMINAR: Aprendizado – Dudley Malone

?Nunca aprendi nada com aqueles que sempre concordaram comigo?

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Mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: mailto:[email protected]
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