Boas novidades

Esta semana foi super corrida (passei por Charlotte, Rio de Janeiro, Curitiba, Chapecó, Concórdia, Cuiabá, Tangará da Serra, Belo Horizonte e São Paulo) mas tenho várias novidades.

  1. René Duvekot fala sobre como fazer negócios nos EUA: esta semana, na sessão Entrevistas VM, há uma entrevista diferente. Tenho notado que cada vez mais empresas têm interesse em ampliar seus negócios nos EUA, mas não sabem muito bem como fazer isso. Fomos atrás da melhor solução e encontramos a Duvekot, do empresário René Duvekot. René nasceu na Holanda e foi criado em São Paulo desde os 5 anos de idade. Foi para os EUA quando já estava adulto, e mora lá há mais de três décadas. Há muito tempo percebeu que sua missão na vida era “ajudar brasileiros nos EUA” e é o que ele faz desde 1986. Confira a entrevista exclusiva com Rene Duvekot e saiba mais sobre como a Duvekot pode ajudá-lo a conquistar o mercado brasileiro.
  2. Gitomer, Marcelo Caetano e Claudio Diogo já estão confirmados na ExpoVendaMais 2012, a programação está finalmente oficializada. No primeiro dia estaremos Marcelo Caetano e eu, pela manhã, e durante a tarde teremos o desafio dos consultores, os casos de sucesso e uma palestra de encerramento com Claudio Diogo. No segundo dia já confirmamos Jeffrey Gitomer, autor de A bíblia de vendas, pela manhã, e uma grande dinâmica de vendas com o Salesville, o meu novo jogo de vendas (falarei mais sobre isso a seguir). As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone 0300 789-2010.
  3. DVD com Gitomer: no dia 1º de maio, data comemorativa comunista e feriado do Dia do Trabalhador, estarei… trabalhando! Estarei em Charlotte, na Carolina do Norte – onde mora o Gitomer –, entrevistando-o para um vídeo que faremos juntos sobre gestão de equipes comerciais. Assim que tiver mais novidades sobre isso, avisarei todos vocês!
  4. Salesville, jogo de vendas on-line: a maior parte dos leitores sabe que já temos um jogo de vendas em tabuleiro para aplicar em treinamentos e convenções de vendas chamado Vendópolis. É um dos treinamentos mais bem avaliados que temos, porque as equipes competem entre si e ficam de 4 a 5 horas jogando intensamente (www.youtube.com). Esse deve ser um dos únicos treinamentos de vendas do mundo inteiro no qual as pessoas pedem para NÃO TER coffee break, simplesmente porque não querem parar de jogar! Pois é… agora esse treinamento virou um jogo on-line. Em breve terei uma versão beta para testar com alguns voluntários. Também avisarei por aqui assim que tiver novidades!
  5. Desafios de vendas: Marlus Jungton e eu terminamos, finalmente, nosso livro Desafios de vendas. Cada capítulo do livro é um “desafio” para que o vendedor mostre que realmente domina os conhecimentos e as habilidades necessárias para dizer que é um vendedor campeão. No total são 30 capítulos, sendo que cada um contém pelo menos três ferramentas/artigos de apoio, para ajudar o vendedor a superar o desafio. É o livro perfeito para comprar e distribuir entre a equipe de vendas, criando uma competição saudável para ver quem supera antes os desafios. Não existe nada parecido no mercado… com certeza você vai gostar. O livro irá custar R$ 34,90, mas a caixa com dez, para equipes de vendas, custará apenas R$ 299,00. Ele estará em breve em nossa loja virtual: www.editoraquantum.com.br

Como você pôde notar, estamos sempre trabalhando para cumprir nossa missão de inspirar e desenvolver sua empresa para vender mais e atender melhor com atitude, paixão e entusiasmo.

Abraço e boa$ venda$ nesta semana,

Raúl Candeloro

 

ARTIGO DA SEMANA

Transparência Sempre

Por Ricardo Pinto da Silva

Transparência é uma das chaves para o sucesso, o que garante credibilidade até em situações adversas. Para fazer um trabalho com perfeição não é preciso permissão, e sim determinação. Estar atento para facilitar a solução de problemas, colaborar e motivar seus colegas, ter iniciativas positivas, ser transparente, tudo isso melhora o ambiente de trabalho e gera confiança nas pessoas. Fazer somente o que esperam de você, ou somente esperar que alguém mande que você faça algo, pode ser perigoso para a sua vida profissional. Quando você não é uma “peça” importante na sua empresa, ou para o seu cliente, você é facilmente descartado. Não ter iniciativa é não querer assumir responsabilidades.

Antecipe-se, faça mais do que esperam de você. Cada um é responsável diretamente pelo seu trabalho e também pelo trabalho de seu grupo e de sua empresa. A capacidade de aprender, ensinar, interagir em prol da sua empresa, do seu cliente, de você mesmo, faz de você um profissional importante para o grupo. A motivação tem de surgir de dentro para fora nas pessoas; não espere que alguém o motive, você tem de se automotivar. Errar é humano e natural, todos erram. Com os nossos erros também aprendemos boas lições, isso faz parte do desenvolvimento profissional. Só erra quem busca acertar, quem não erra é porque nunca tentou acertar. Pessoas que não assumem riscos passam despercebidas pelo mercado, não fazem a menor diferença como competidores.

Não existe uma fórmula ou uma forma correta para atingir o sucesso, todos os dias temos de nos desenvolver e crescer profissionalmente. Existem várias formas de realizar um trabalho com excelência, as coisas não precisam ser feitas simplesmente como sempre foram; tudo na vida pode ser aprimorado, basta ter prazer em fazer e dedicar-se a isso. E nunca  se esqueça de ter total transparência em tudo o que fizer, seja o que for. É preciso sair da zona de conforto, assumir desafios com responsabilidade e visão de futuro.

E esteja atento, não se deixe contaminar por pessoas negativas, pessimistas, que sempre tem uma historia trágica para contar, que só falam de doenças, que só sabem comentar o que assistiram naqueles canais de televisão que apresentam jornais sensacionalistas. Não gaste energia boa com esse tipo de gente, fuja deles. Fale sempre sobre coisas boas, positivas, tenha a mente aberta. A lei da mente é implacável, o que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; e o que você acredita torna-se realidade. As oportunidades aparecem para todos, muitos nunca as percebem, outros as deixam escapar e poucos as agarram e as transformam em realizações de sucesso.

O texto acima foi publicado no Blog VendaMais. Se você quer obter outras dicas e textos relevantes, práticos e diretos como esse ou enviar um artigo seu para a nossa equipe, acesse: www.comunidadevendamais.com.br e inscreva-se!

 

OPINIÃO DO LEITOR

Raúl, boa tarde!!

Li agora o seu editorial Sua carteira de clientes precisa de uma dieta? e gostei muito. Como profissional de vendas, concordo que o vendedor guloso gosta de carteira inchada e acaba não percebendo que isso vira contra ele mesmo na hora de puxar a produtividade da carteira.

Desde já, parabéns pelo editorial!
Forte abraço e mais sucesso,

Danilo Cadete Sarmento

 

PARA PENSAR

“Não há nenhum segredo para o sucesso. É o resultado de preparação, trabalho duro, e aprender com o fracasso”

Gen. Colin L. Powell é o penúltimo secretário de estado americano, um dos cargos mais altos no governo americano, responsável por assuntos internacionais.

Mande suas ideias ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]

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