Atitude: 14 conceitos básicos para ser um bom vendedor

Atitude: 14 conceitos básicos para ser um bom vendedor

1) Metas ? 7 dicas para transformar as suas em um desafio prazeroso
2) Atitude ? 14 conceitos básicos para ser um bom vendedor
3) Incentivos ? Para gerar criatividade
4) Comentário da semana: Maria José Quixeramobim
5) Frase da semana: Vendas ? Jeffrey Gitomer

Olá.

Você já parou para pensar o que seus clientes e prospects imaginam
quando veem os produtos ou serviços de sua empresa? Uma forma
bastante utilizada para definir a imagem de uma organização é
compará-la a uma pessoa. Além de missão, visão e valores, a
personificação da companhia é importante para posicionar produtos e
serviços na mente do consumidor. Ela facilita que o cliente desenvolva
um vínculo emocional com a marca, diferenciando-a das demais em
sua mente.

Um exemplo disso foi dado recentemente pelo Google, que
encomendou um estudo sobre o YouTube para compreender como o
usuário vê o portal de vídeos. Conduzida pela Kae: marketing
intelligence, a pesquisa entrevistou mil pessoas através de um
formulário web e, entre outras questões, solicitou que os
entrevistados atribuíssem características ao YouTube como se ele
fosse uma pessoa. O resultado apontou qualidades, como: divertido,
influenciador, legal, acessível para todos, jovem, de mente aberta,
global e feito para alguém como eu.

E sua empresa? Quem ela seria se tivesse de ser apresentada como
uma pessoa? Essa imagem é a mesma que sempre quis passar ou foi
sendo modificada aos poucos pelo tempo e pelo mercado? E você,
colaborador, como se sente trabalhando com ?alguém? assim?

Lembre-se de que saber ?quem? é a sua empresa não será útil apenas
para o consumidor, mas para todas as ações que sua organização fará
de agora em diante. Ela deverá guiar desde ferramentas para
divulgação a treinamentos corporativos.

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br


**************************************************
OS MELHORES PALESTRANTES EM VENDAS ESPERAM POR VOCÊ
EM SALVADOR!
**************************************************

Congresso Nacional Vendas Lucrativas ? Como transformar a crise em
oportunidades de vendas. Os maiores especialistas em vendas do
Brasil reunidos: Raúl Candeloro, Claudio Diogo, Márcio Miranda,
Maurício Góis, Prof. Gretz e outros. Aproveite esta oportunidade e
participe! O evento acontecerá em Salvador nos dias 16 e 17 de abril
de 2009, no Hotel Fiesta. Para mais informações e inscrições, acesse o
site: www.cinrh.com/hotsite/2009/vendasLucrativas/ ou ligue para:
(71) 3172-8500 ou 0800 725-8500.
**************************************************

1) Metas ? 7 dicas para transformar as suas em um desafio prazeroso

  1. Encare a meta como um desafio pessoal, assim a sua energia
    aumentará consideravelmente. 
  2. Pense em uma venda de cada vez e faça o melhor que puder
    pelo cliente.
  3. Renove sua energia a cada contato, leia algo positivo, escute
    um CD motivacional e busque novas conquistas.
  4. Não desanime se você não conseguiu a venda, isso é
    passageiro. Lembre-se: é mais fácil para o cliente dizer um 
    não.
  5. Trabalhe pelo sucesso do consumidor, satisfaça suas
    necessidades, resolva seus problemas e descubra por que ele
    compra.
  6. Presenteie-se com miniprêmios a cada venda realizada, isso
    manterá sua motivação em alta.
  7. Calcule o potencial da sua carteira de clientes hoje. Com
    quantos consumidores você pode contar, quantos compram e
    qual o número de inativos que consegue recuperar.

André Silva é palestrante da AJS Consultoria, além de ministrar cursos
e palestras nas áreas de vendas, atendimento, motivação, gestão de
pessoas entre outros temas. 
Visite o site: www.palestranteandresilva.com.br

**************************************************
AUMENTE SUAS VENDAS COM O E-MAIL MARKETING APREX
**************************************************

Modelos variados ? Utilize seu html ou escolha entre dezenas de
modelos profissionais.
Estatísticas ? Resultados detalhados com gráficos, pois assim você
sabe quem abriu e clicou.
Sem spam ? Mensagens enviadas de acordo com as melhores
práticas de e-mail marketing.
Para mais informações, acesse o site: www.aprex.com.br e
experimente agora mesmo!
**************************************************

2) Atitude ? 14 conceitos básicos para ser um bom vendedor

  1. Confie em si mesmo e naquilo que está vendendo. Você tem de
    acreditar no seu produto.
  2. O produto que você vende tem de parecer um sonho. Diga ao
    cliente que é importante, mostre que ele está fazendo uma
    excelente compra.
  3. Não importa o que vende, mas sim como você vende.
  4. Um vendedor deve ter sempre um sorriso nos lábios.
  5. Não enxergue só as dificuldades, procure o sucesso.
  6. Seja organizado. Mantenha pranchetas, cadernos, enfim, todo o
    material de trabalho limpo e desamassado.
  7. O mundo trata melhor quem se veste melhor. Por isso, ande
    sempre arrumado, penteado e limpo.
  8. Procure ver dignidade e valor em cada pessoa. Seja amigo do
    seu colega de trabalho.
  9. Um bom vendedor precisa ter atitude e poder de convencer o
    cliente.
  10. Seja honesto. Mostre para o cliente que ele pode confiar em
    você e que, para qualquer coisa, pode procurá-lo.
  11. Aprenda e melhore 1% ao dia, pois já que sai de casa, de seu
    conforto, então faça bem-feito, vise seu empenho para poder
    ganhar mais.
  12. Não tenha medo de receber um não. Quem sabe recebê-lo com
    certeza se tornará um grande vendedor.
  13. O bom vendedor não pode ter medo de pedir.
  14. Questione-se:
    • Como se sente em relação a si mesmo?
    • Como se sente em relação ao que faz na vida?
    • Como se sente em relação a empresa onde trabalha?
    • Como se sente em relação aos produtos e serviços que
      vende?

Dica enviada por Vanda Lúcia da Silva Pereira. A leitora desenvolveu
esse material com algumas dicas de Guilherme Almeida, outras foram
criações próprias. Vanda contou que costuma entregar uma cartilha
com esses conceitos a todos os novos vendedores que chegam a sua
empresa, e garante que o resultado é muito satisfatório.


**************************************************
MUDANÇA DE DATA: GESTÃO ESTRATÉGICA DE FIDELIZAÇÃO DE
CLIENTES
**************************************************

A Haas School of Business, da Universidade de Berkeley, e a
Seminarium Internacional trazem ao Brasil o seminário Gestão
Estratégica de Fidelização de Clientes
(Customer Loyalty
Management). O evento acontecerá nos dias 5 e 6 de maio de 2009,
no Blue Tree Morumbi, São Paulo. Para mais informações, ligue para:
(11) 3089-4746 ou envie um e-mail para: [email protected]
**************************************************

3) Incentivos ? Para gerar criatividade

  • Busque novas ideias em ambientes que não sejam o de sua
    empresa. Peça para seus vendedores descreverem um
    profissional que admiram em outras instituições, trocarem
    histórias inspiradoras dessas pessoas, descobrirem o que elas
    fazem de bom e como poderão aplicar isso em seu trabalho.
  • Trabalhe em outros setores da sua companhia.
  • Inclua pessoas de fora em algumas reuniões de sua equipe.

Bob Nelson é presidente da Nelson Motivation Inc., empresa de
consultoria e treinamento de gestores e cofundador da National
Association for Employee Recognition (Associação Nacional para
Reconhecimento de Funcionários). Entre seus livros de sucesso estão
1001 maneiras de premiar seus colaboradores e Faça o que tem de ser
feito
.

4) COMENTÁRIO DA SEMANA: Maria José Quixeramobim ­? Okean, Ceará

?É incrível como as e-zines deixam mensagens inspiradoras e capazes
de nos fazer refletir sobre as atitudes de vendedores e de nós como
clientes. Todo vendedor deveria ter em mão a revista VendaMais, pois
facilitaria seu desempenho, e a satisfação do cliente estaria garantida.?

5) PARA TERMINAR: Vendas ? Jeffrey Gitomer

“As pessoas não gostam que você venda para elas. Mas lembre-se de que
elas adoram comprar”

**************************************************
Mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: [email protected]
**************************************************

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima