Atendimento: Atenda com excelĂȘncia

Atendimento: Atenda com excelĂȘncia
1. Cliente: Transmita mĂĄs notĂ­cias sem danificar o relacionamento.
2. Atendimento: Atenda com excelĂȘncia
3. Nova edição do portal VendaMais
4. ComentĂĄrio da semana: Gese Silva
5. Frase da semana: Grandeza – AristĂłteles

OlĂĄ, .

A venda de alto impacto, aquela com base na agressividade, manipulação e
técnicas de negociação não estå morta, mas deveria estar. Vendedores de
todas as ĂĄreas ainda acham que vender Ă© falar mais que ouvir e que sempre
teremos mais clientes para prospectar.

Do outro lado, temos a venda relacional, com base na confiança. Se temos
cada vez mais concorrentes, clientes mais exigentes e uma pressĂŁo maior
por resultados, então precisamos também de vendedores que adotem novas
atitudes, desenvolvam novas competĂȘncias e entendam as melhores formas
de conquistar e manter clientes.

A transição para a venda relacional significa manejar cada aspecto do
processo de vendas com alto grau de profissionalismo. Para ajudar a
entender melhor o processo, confira 6 regras bĂĄsicas da venda relacional:

Regra 1
Alvo ?
O primeiro passo Ă© uma necessidade de marketing: entender
exatamente o que é o produto ou serviço sendo vendido, quais os
benefĂ­cios que traz e quais os clientes (ou mercados) especĂ­ficos que
podem se beneficiar dele.
Regra 2
Contato ?
O segundo passo, depois de definir os potenciais clientes a
serem abordados, Ă© entrar em contato com eles de maneira eficiente
e profissional.
Regra 3
Explore ?
Nessa fase da venda colaborativa, o vendedor transmite a
mensagem: ?Vamos explorar sua situação para ver se existe
necessidades a ser preenchidas ou oportunidades que podem ser
capitalizadas?.
Regra 4
Colaborar ?
Só depois de fazer uma boa exploração sobre a situação
atual do potencial cliente Ă© que um vendedor relacional passa a falar
dos seus produtos ou serviços. Logicamente, eles são discutidos dentro
do contexto de necessidades e oportunidades que o cliente apresentou.
Regra 5
Confirme ?
Os vendedores relacionais sĂł passam para a fase seguinte
da venda uma vez que tenham confirmado com o cliente que ele entendeu
e estå de acordo com o que foi visto, discutido e decidido até aquele
momento.
Regra 6
Assegure ?
Os vendedores relacionais ainda permanecem em contato
apĂłs concluir a venda. Eles se comunicam com freqĂŒĂȘncia com o cliente,
tirando dĂșvidas, esclarecendo e passando confiança quando necessĂĄrio.
Asseguram-se de que o cliente ficou realmente satisfeito e, quando
possĂ­vel, ajudam a analisar resultados e provar a validade da compra.

A venda relacional é a chave da diferenciação em mercados altamente
competitivos. Ela representa uma obsessĂŁo com a qualidade e com a
satisfação do cliente. Ela reflete um alto grau de profissionalismo e o
foco principal é em relacionamentos, e não em transaçÔes.

Um grande abraço,
RaĂșl Candeloro
www.vendamais.com.br

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1. Cliente: Transmita mĂĄs notĂ­cias sem danificar o relacionamento

Antonio Braga – palestrante e instrutor de vendas ? dĂĄ 4 dicas para vocĂȘ
passar mĂĄs notĂ­cias para o cliente, mas sem comprometer o relacionamento.
Confira e pratique!

1. Nunca dĂȘ ao cliente uma notĂ­cia desagradĂĄvel de forma brusca ou em tom
de brincadeira, a fim de evitar uma reação negativa ou de irritação.
2. Evite mensagens do tipo: “Tenho duas notĂ­cias para lhe dar uma boa e outra
ruim. Qual vocĂȘ quer ouvir primeiro?”.
3. Dizer ao cliente: “Infelizmente, trouxe-lhe uma mĂĄ notĂ­cia nossos produtos
aumentaram de preço”. Essa Ă© uma pĂ©ssima ação em vendas e a reação dele,
com certeza, nĂŁo serĂĄ das melhores.
4. Ao levar uma mensagem ruim, escolha o momento oportuno, evitando falar
quando o cliente não estiver de bom humor. Transmita a informação com
profissionalismo e em um tom de voz agradĂĄvel.

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1. Atendimento: Atenda com excelĂȘncia

Para crescer, Ă© preciso manter um alto nĂ­vel de desempenho e se acostumar a
ter uma postura de excelĂȘncia diĂĄria. Transforme o seu trabalho em uma
grande diversĂŁo.

A sua performance Ă© melhor quando vocĂȘ se diverte com o que faz. Use o bom
humor e sempre pense em criar novos desafios. Paulo AraĂșjo ? palestrante e
escritor ? recomenda 3 maneiras para melhorar seu desempenho:

» Ouça mais ? Pessoas excelentes nem sempre são falantes, mas são boas
ouvintes.
» Determine padrĂ”es ? Defina nĂ­veis de excelĂȘncia individualmente e em
conjunto com a equipe.
» Trabalhe de forma inteligente ? Sempre pergunte em que vocĂȘ pode melhorar
e agregue valor ao que estĂĄ sendo feito.

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3) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA, {NOME}!

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais
entrando no ar. Veja sĂł as novidades:

a) Atendimento:
O sorriso do cliente ? Por Renato Pereira

b ) Carreira:
Desperte seu talento para impulsionar sua carreira ? Por Paulo AraĂșjo

c) GestĂŁo:
6 regras da venda relacional ? Por RaĂșl Candeloro

d ) Marketing:
Discutindo alguns mitos do marketing ? Por J.B. Vilhena

* Matéria Golden

e ) Negociação:
FÎlego na negociação ? Por Adriano Ribeiro

* Matéria Golden

f ) Telemarketing:
Seu cliente estĂĄ ao telefone. E agora? ? Por Patrick Timmermans

* Matéria Golden

g ) Varejo:
A contabilidade e o comércio varejista ? Por Carlos Pedrosa

h ) Vendas:
Vender e manter = manter e vender ? Por LĂ­gida dos Santos

*DisponĂ­vel apenas para assinantes e clientes que adquiriram a revista
VendaMais
nas bancas, com acesso restrito apenas para o mĂȘs de vigĂȘncia
da publicação adquirida.

4. COMENTÁRIO DA SEMANA ? Gese Silva
Meu marido Ă© assinante da VendaMais. Eu adoro as revistas e estou
escrevendo para parabenizar a equipe. O site estĂĄ fantĂĄstico!

5. PARA TERMINAR: Grandeza ? AristĂłteles

?A grandeza nĂŁo consiste em receber honras, mas em merecĂȘ-las?

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{NOME},
mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestÔes,
enviando sua mensagem para: [email protected]
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Um serviço oferecido pelo portal VendaMais:
www.vendamais.com.br


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