Atendimento: A diferenciaĆ§Ć£o pode ser a chave para o seu sucesso

  1. Atendimento: A diferenciaĆ§Ć£o pode ser a chave para o seu sucesso
  2. Vendas: Confira duas dicas que vĆ£o ajudĆ”-lo a vender mais
  3. Nova ediĆ§Ć£o do portal VendaMais
  4. ComentƔrio da semana: AndrƩ Silva
  5. Frase da semana: DedicaĆ§Ć£o: Frederick Douglass

OlĆ”,

Uma das maiores dificuldades de qualquer empresa, hoje, Ć© diferenciar-se dos concorrentes. Com cada vez mais opƧƵes disponĆ­veis, os clientes passam a ficar mais exigentes, nĆ£o apenas em relaĆ§Ć£o ao preƧo, mas em relaĆ§Ć£o Ć  proposta de valor mesmo. Basicamente, Ć© como se estivessem sempre perguntando Ć s empresas “O que vocĆŖ tem de diferente? O que eu ganho com isso e por que devo pagar esse valor”?.

Isso leva diretamente Ć  necessidade de as empresas se posicionarem corretamente em relaĆ§Ć£o aos concorrentes nos seus respectivos mercados. Para isso, elas lanƧam produtos e serviƧos focados em necessidades especĆ­ficas de uma parcela de seus clientes, treinam sua equipe de vendas para valorizar e saber defender esses benefĆ­cios e diferenciais e, principalmente, divulgam ao mercado as diferenƧas doĀ  seu produto/serviƧo em relaĆ§Ć£o Ć  concorrĆŖncia.

De fato, nĆ£o existe nada mais triste do que uma empresa que apresenta uma proposta diferente, melhor do que a da concorrĆŖncia, porĆ©m nĆ£o vende porque os clientes nĆ£o sabem que ela existe. Investimentos em propaganda sĆ£o claramente uma opĆ§Ć£o, mas sĆ³ se vocĆŖ tiver tempo, dinheiro e ajuda competente. E se nĆ£o os tiver? RelaƧƵes pĆŗblicas, principalmente com aƧƵes de guerrilha, podem ser uma excelente soluĆ§Ć£o. Dessa forma, vocĆŖ divulga sua empresa, consegue fortalecer seu nome/marca e cria um fluxo muito forte de novos negĆ³cios.

O texto completo Ć© exclusivo para os assinantes do GestĆ£o em Vendas. Se vocĆŖ ainda nĆ£o tem a assinatura, poderĆ” fazĆŖ-la atravĆ©s do site: www.gestaoemvendas.com.br e comeƧar a receber, na prĆ³xima semana, as ediƧƵes completas.

Um grande abraƧo,
RaĆŗl Candeloro
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1) Atendimento – A diferenciaĆ§Ć£o pode ser a chave para o seu sucesso

Com a aproximaĆ§Ć£o e o dinamismo necessĆ”rios para as vendas natalinas, o palestrante mĆ”gico Dalmir Sant””””Anna apresenta duas dicas para contribuir na estratĆ©gia de um atendimento diferenciado em vendas:

Treinamento prĆ©vio – antes de realizar o atendimento ou visitar um cliente, realize um treinamento prĆ©vio com as caracterĆ­sticas, benefĆ­cios e vantagens do produto/serviƧo que estĆ” oferecendo. Esse Ć© um excelente exercĆ­cio para fortalecer as argumentaƧƵes das vantagens competitivas e estimular o raciocĆ­nio entusiĆ”stico, visando a possĆ­veis objeƧƵes apresentadas pelo cliente.

PĆŗblico-alvo – a expressĆ£o “oferta” ou “promoĆ§Ć£o da semana” ao contrĆ”rio de atrair, pode afastar o pĆŗblico-alvo. Procure apresentar alternativas que diferenciem sua campanha de vendas, lembrando que vantagens competitivas sĆ£o difĆ­ceis de serem copiadas. Descubra quais sĆ£o os fatores motivadores para o cliente comprar. Se a resposta encontrada Ć© exclusivamente o preƧo, apresente os benefĆ­cios do produto. Se a resposta encontrada Ć© status, posicione corretamente a sua oferta conforme o perfil do seu pĆŗblico-alvo.

Dalmir Sant?Anna Ć© palestrante mĆ”gico, que utiliza o ilusionismo para despertar a motivaĆ§Ć£o, a importĆ¢ncia do trabalho em equipe e elevar a auto-estima.
E-mail: [email protected]


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2) Vendas: Confira duas dicas que vĆ£o ajudĆ”-lo a vender mais

Pesquisadores descobriram que hĆ” pouca diferenƧa entre as pessoas que vendem pouco e as que vendem muito, ou seja, elas tĆŖm os mesmos nĆ­veis de talento e capacidade. A Ćŗnica coisa que as difere Ć© que os campeƵes de vendas se perguntam o tempo todo: “Como?”. Pensando nisso,
acompanhe duas dicas para vocĆŖ vender mais:

1. NĆ£o desperdice o seu precioso tempo de venda com pessoas simpĆ”ticas, que nĆ£o tĆŖm autoridade, dinheiro ou capacidade de comprar. Pense continuamente em suas metas e nĆ£o deixe de verificar se a pessoa com a qual estĆ” falando justifica o tempo investido nela.

2. PeƧa a venda! Metade de todas as negociaƧƵes terminam sem que o vendedor solicite a venda ou mesmo uma segunda reuniĆ£o. A maioria dos negĆ³cios se concretiza somente depois da quinta vez que o vendedor pede ao cliente uma decisĆ£o.

Prof. Menegatti Ć© palestrante nas Ć”reas de Vendas, LideranƧa, MudanƧa e VisĆ£o. Administrador de empresas, pĆ³s-graduado em Produtividade e Qualidade Total, com MBA em GestĆ£o Empresarial.
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3) APROVEITE A NOVA EDIƇƃO DESTA SEMANA!

Esta semana, temos nova ediĆ§Ć£o do portal VendaMais entrando no ar. Veja sĆ³ as novidades:

a) Atendimento:Ā Qualidade no atendimento Ć©…

b) Carreira: O que vocĆŖ vai ser quando crescer?

c) GestĆ£o: Fique famoso e venda mais

d) Marketing: Marketing ambiental: que bicho Ć© esse?

*DisponĆ­vel apenas para assinantes e clientes que adquiriram a revista VendaMais nas bancas, com acesso restrito apenas para o mĆŖs deĀ vigĆŖncia da publicaĆ§Ć£o adquirida.


4) COMENTƁRIO DA SEMANA: AndrƩ Silva

Realizamos em Porto Alegre, no mĆŖs de agosto, o curso “Como dar um show no atendimento?. Cada participante recebeu um exemplar da
VendaMais”
a maior e melhor revista de vendas e marketing do Brasil.
A revista enriquece o conhecimento dos nossos alunos, motivando e estimulando-os a aumentarem suas vendas.

5) PARA TERMINAR: DedicaĆ§Ć£o: Frederick Douglass

Se nĆ£o existe esforƧo, nĆ£o existe progresso”

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mande suas idĆ©ias ou contribua com sugestƵes, enviando sua mensagem para: [email protected]
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