- Atendimento: A diferenciaĆ§Ć£o pode ser a chave para o seu sucesso
- Vendas: Confira duas dicas que vĆ£o ajudĆ”-lo a vender mais
- Nova ediĆ§Ć£o do portal VendaMais
- ComentƔrio da semana: AndrƩ Silva
- Frase da semana: DedicaĆ§Ć£o: Frederick Douglass
OlĆ”,
Uma das maiores dificuldades de qualquer empresa, hoje, Ć© diferenciar-se dos concorrentes. Com cada vez mais opƧƵes disponĆveis, os clientes passam a ficar mais exigentes, nĆ£o apenas em relaĆ§Ć£o ao preƧo, mas em relaĆ§Ć£o Ć proposta de valor mesmo. Basicamente, Ć© como se estivessem sempre perguntando Ć s empresas “O que vocĆŖ tem de diferente? O que eu ganho com isso e por que devo pagar esse valor”?.
Isso leva diretamente Ć necessidade de as empresas se posicionarem corretamente em relaĆ§Ć£o aos concorrentes nos seus respectivos mercados. Para isso, elas lanƧam produtos e serviƧos focados em necessidades especĆficas de uma parcela de seus clientes, treinam sua equipe de vendas para valorizar e saber defender esses benefĆcios e diferenciais e, principalmente, divulgam ao mercado as diferenƧas doĀ seu produto/serviƧo em relaĆ§Ć£o Ć concorrĆŖncia.
De fato, nĆ£o existe nada mais triste do que uma empresa que apresenta uma proposta diferente, melhor do que a da concorrĆŖncia, porĆ©m nĆ£o vende porque os clientes nĆ£o sabem que ela existe. Investimentos em propaganda sĆ£o claramente uma opĆ§Ć£o, mas sĆ³ se vocĆŖ tiver tempo, dinheiro e ajuda competente. E se nĆ£o os tiver? RelaƧƵes pĆŗblicas, principalmente com aƧƵes de guerrilha, podem ser uma excelente soluĆ§Ć£o. Dessa forma, vocĆŖ divulga sua empresa, consegue fortalecer seu nome/marca e cria um fluxo muito forte de novos negĆ³cios.
O texto completo Ć© exclusivo para os assinantes do GestĆ£o em Vendas. Se vocĆŖ ainda nĆ£o tem a assinatura, poderĆ” fazĆŖ-la atravĆ©s do site: www.gestaoemvendas.com.br e comeƧar a receber, na prĆ³xima semana, as ediƧƵes completas.
Um grande abraƧo,
RaĆŗl Candeloro
www.vendamais.com.br
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1) Atendimento – A diferenciaĆ§Ć£o pode ser a chave para o seu sucesso
Com a aproximaĆ§Ć£o e o dinamismo necessĆ”rios para as vendas natalinas, o palestrante mĆ”gico Dalmir Sant””””Anna apresenta duas dicas para contribuir na estratĆ©gia de um atendimento diferenciado em vendas:
Treinamento prĆ©vio – antes de realizar o atendimento ou visitar um cliente, realize um treinamento prĆ©vio com as caracterĆsticas, benefĆcios e vantagens do produto/serviƧo que estĆ” oferecendo. Esse Ć© um excelente exercĆcio para fortalecer as argumentaƧƵes das vantagens competitivas e estimular o raciocĆnio entusiĆ”stico, visando a possĆveis objeƧƵes apresentadas pelo cliente.
PĆŗblico-alvo – a expressĆ£o “oferta” ou “promoĆ§Ć£o da semana” ao contrĆ”rio de atrair, pode afastar o pĆŗblico-alvo. Procure apresentar alternativas que diferenciem sua campanha de vendas, lembrando que vantagens competitivas sĆ£o difĆceis de serem copiadas. Descubra quais sĆ£o os fatores motivadores para o cliente comprar. Se a resposta encontrada Ć© exclusivamente o preƧo, apresente os benefĆcios do produto. Se a resposta encontrada Ć© status, posicione corretamente a sua oferta conforme o perfil do seu pĆŗblico-alvo.
Dalmir Sant?Anna Ć© palestrante mĆ”gico, que utiliza o ilusionismo para despertar a motivaĆ§Ć£o, a importĆ¢ncia do trabalho em equipe e elevar a auto-estima.
E-mail: [email protected]
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2) Vendas: Confira duas dicas que vĆ£o ajudĆ”-lo a vender mais
Pesquisadores descobriram que hĆ” pouca diferenƧa entre as pessoas que vendem pouco e as que vendem muito, ou seja, elas tĆŖm os mesmos nĆveis de talento e capacidade. A Ćŗnica coisa que as difere Ć© que os campeƵes de vendas se perguntam o tempo todo: “Como?”. Pensando nisso,
acompanhe duas dicas para vocĆŖ vender mais:
1. NĆ£o desperdice o seu precioso tempo de venda com pessoas simpĆ”ticas, que nĆ£o tĆŖm autoridade, dinheiro ou capacidade de comprar. Pense continuamente em suas metas e nĆ£o deixe de verificar se a pessoa com a qual estĆ” falando justifica o tempo investido nela.
2. PeƧa a venda! Metade de todas as negociaƧƵes terminam sem que o vendedor solicite a venda ou mesmo uma segunda reuniĆ£o. A maioria dos negĆ³cios se concretiza somente depois da quinta vez que o vendedor pede ao cliente uma decisĆ£o.
Prof. Menegatti Ć© palestrante nas Ć”reas de Vendas, LideranƧa, MudanƧa e VisĆ£o. Administrador de empresas, pĆ³s-graduado em Produtividade e Qualidade Total, com MBA em GestĆ£o Empresarial.
Visite o site: www.menegatti.srv.br
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3) APROVEITE A NOVA EDIĆĆO DESTA SEMANA!
Esta semana, temos nova ediĆ§Ć£o do portal VendaMais entrando no ar. Veja sĆ³ as novidades:
a) Atendimento:Ā Qualidade no atendimento Ć©…
b) Carreira: O que vocĆŖ vai ser quando crescer?
c) GestĆ£o: Fique famoso e venda mais
d) Marketing: Marketing ambiental: que bicho Ć© esse?
*DisponĆvel apenas para assinantes e clientes que adquiriram a revista VendaMais nas bancas, com acesso restrito apenas para o mĆŖs deĀ vigĆŖncia da publicaĆ§Ć£o adquirida.
4) COMENTĆRIO DA SEMANA: AndrĆ© Silva
Realizamos em Porto Alegre, no mĆŖs de agosto, o curso “Como dar um show no atendimento?. Cada participante recebeu um exemplar da
VendaMais” a maior e melhor revista de vendas e marketing do Brasil.
A revista enriquece o conhecimento dos nossos alunos, motivando e estimulando-os a aumentarem suas vendas.
5) PARA TERMINAR: DedicaĆ§Ć£o: Frederick Douglass
“Se nĆ£o existe esforƧo, nĆ£o existe progresso”
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mande suas idƩias ou contribua com sugestƵes, enviando sua mensagem para: [email protected]
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