R$ 4,5 milhões em apenas 3 meses

Willian Costella, 28 anos, nunca havia vendido imóveis na vida, mas isso não o impediu de ser bem sucedido nesse mercado. Os números falam por ele

Willian Costella, 28 anos, nunca havia vendido imóveis na vida, mas isso não o impediu de ser bem-sucedido nesse mercado. Os números falam por ele

É muito comum ouvir que o mercado imobiliário é difícil, extremamente competitivo e só quem é muito bom permanece nele. Esqueceram de contar isso para Willian Santos Costella. Como na frase de Jean Cocteau, célebre escritor e dramaturgo francês, “não sabendo que era impossível, foi lá e fez”, Willian, em apenas 3 meses de atuação no mercado imobiliário de Chapecó (SC), vendeu seis imóveis que somaram um total de R$ 4,5 milhões. A empresa para qual trabalha, Costella Empreendimentos, não tem do que se queixar. “O que foi mais interessante é que apenas um cliente veio até nós, os demais busquei no mercado. Depositei muita energia, foco e determinação para atingir meus objetivos”, afirma Willian. A seguir, um pouco da história que ele contou para a VendaMais.

Início

“Atuo em vendas há dez anos. Iniciei minha carreira em uma empresa de impressão digital. Após seis meses tornei-me proprietário da mesma. Vendia impressos gráficos e também locação e impressão de outdoors. Depois, negociei a empresa e comecei a trabalhar como Assessor de Marketing e Vendas, na Zambon Laboratórios Farmacêuticos, empresa italiana. Em 11 meses, eu era o 12º lugar em faturamento, nível Brasil, sendo que a região havia sido descontinuada por um grande período.”

Mercado imobiliário

“Falam que o setor imobiliário é muito difícil, e eu não discordo disso, mas acredito que existem caminhos mais fáceis para chegar ao cliente certo na hora certa. Para ser bem-sucedido, abri mão de muitas coisas, depositei minha energia, foco e determinação no que realmente é importante. Trabalho em uma empresa nova, a Costella Empreendimentos, que abriu as portas há nove meses, mas que para se diferenciar das demais criou um conceito inovador: investe bastante em tecnologia e pensa de maneira sustentável, o que tem muito a ver com o meu perfil. Quando você gasta energia positivamente com determinada atividade é muito provável que tenha bons resultados. Tem que estar no lugar certo, na hora certa e contar com um pouco de sorte.”

Resultado

“Consegui conquistar esse resultado – R$ 4,5 milhões em três meses – vendendo imóveis de diferentes tipos. O que é mais interessante é que apenas um foi fruto de um cliente que veio até nós (captação), as outras cinco vendas foram para clientes que eu prospectei no mercado, ou seja, estavam à espera do imóvel certo, buscando um investimento seguro e confiável. E, claro, com certeza comprariam de alguém. Um dos clientes adquiriu uma área de terra com 83,8 hectares. Para encontrar o cliente certo e o imóvel certo foi preciso uma dose extra de dedicação.”

Pulo do gato

“A principal estratégia hoje, e em todos os segmentos, é ter um bom relacionamento com o cliente, mas outra que tem um significado tão importante quanto é, realmente, estar preocupado com a necessidade do cliente e apresentar a ele o imóvel certo. Para isso, é preciso sondar e investigar com perguntas qual é o desejo do cliente e qual a necessidade dele naquele momento. Quando você entende a vontade do cliente, o ponto de interrogação se dissolve e a negociação começa a criar sentido.”

Perder clientes

“No primeiro mês, quando não busquei as informações necessárias e não dei a correta interpretação sobre o que o possível cliente queria, deixei de vender. Faltou-me um pouquinho de experiência, mas isso foi já foi superado. Todos perdem vendas, mas isso deve ser reduzido a zero sempre que possível. Se o cliente fala que quer comprar, é meu dever ajudá-lo, nunca ignorei nenhum cliente, minha maior negociação até hoje se concretizou justamente por tratar todos igualmente, vendo-os como potenciais compradores, independentemente do valor do imóvel que estejam buscando.”

Motivação e inspiração

“O que me motiva nesta vida é a capacidade de crescimento, é olhar para trás e ver a escada que já subi. Minha inspiração é minha família e meu avô, principalmente, que me deu o exemplo de ser empreendedor.”

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