Falta motivação, sobra desculpa!

Saia da multidão afaste-se de pessoas negativas e vá vender com um sorriso no rosto que tudo irá melhorar, porque nada resiste a um vendedor motivado e comprometido

Tenho observado ultimamente muitos vendedores negativos nas empresas por todo o Brasil. Na verdade isso sempre existiu e sempre existirá, mas o problema é que isso aumentou muito nos últimos tempos. E parece que uma verdadeira doença contagiosa está tomando conta das equipes de vendas por onde passa.

Isso é muito sério e tem tirado o sono de empresários e gerentes de vendas (alguns também já estão contaminados) que já não sabem mais o que fazer. Se mandam embora há todo o trabalho de recrutamento e seleção novamente, e se deixam como está sobram desculpas e faltam vendas.

Pelo Amor de Deus pessoal! Passamos por um bom momento econômico, melhor que muitos países famosos na Europa, segundo algumas fontes somos a sexta potencia econômica do mundo, se vendem 800 carros a cada 14 minutos no Brasil e mesmo com tudo isso, tem vendedor reclamando que “tá difícil”.

Os pessimistas de plantão que nos desculpem, mas precisamos de mais resultado e menos desculpas. A única coisa que separa um vendedor do sucesso é a sua atitude mental.

Chegou a hora da virada!

Mesmo que você esteja passando uma fase de poucas vendas e como consequência uma situação financeira difícil. Esteja bronzeado no inverno… Mantenha a sua mente, seus pensamentos firmes em seus objetivos.

Uma das características das pessoas de sucesso é que elas estão o tempo todo com o FOCO NA SOLUÇÃO e não com o foco no problema como a maioria faz. Concentre seus pensamentos, aonde você quer chegar e não onde você está, crie imagens do que você quer ter, imagine sonhe e vá vender com este tipo de pensamento. Importante você ter objetivo, porque quem não tem objetivo, trabalha pelos objetivos dos outros e nem percebe.

Eu não estou dizendo que não existem problemas de concorrência, preço, etc… Estes devem ser encarados, mas não devem se tornar muletas para o fracasso em vendas. Use a criatividade e foque na solução não no problema. Uma coisa é certa, ficar olhando o problema e se lamentando, não pagará suas contas no final do mês.

Isso é tudo é importante por que:

PENSAMENTO gera SENTIMENTO que gera COMPORTAMENTO que gera RESULTADO. Pensamento bom o resultado será bom, com pensamento ruim o resultado será ruim, essa é a maior verdade no mundo das vendas.

Saia da multidão afaste-se de pessoas negativas, fofoqueiras e seja uma pessoa positiva, resgate seus objetivos e vá vender com um sorriso no rosto que tudo irá melhorar, porque nada resiste a um vendedor motivado e comprometido.

Boas Vendas e Sucesso!

Obs. Está é a imagem que utilizo para explicar aos vendedores nas palestras a força da motivação em vendas.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima