Como administrar melhor o tempo

Não perca tempo e apaixone-se ainda mais por vendas

Não é de hoje que homens e mulheres reclamam da falta de tempo para o trabalho e as atividades cotidianas. O problema é registrado há séculos, mas o que mudou de lá pra cá? O especialista em gerenciamento do tempo e produtividade pessoal Christian Barbosa, considerado o “Senhor do Tempo”, tem a resposta e garante: o tempo não acelerou. “A falta de tempo é milenar, as pessoas sempre sentiram a falta de tempo alguma vez na vida, mas antigamente não existiam as redes sociais para atrapalhar. O que mudou foi o volume de informações, de distrações e as pessoas não conseguem fazer o que é prioritário”, explica.

Desta forma, mais do que nunca, é preciso foco e processos para não se perder nos compromissos nem deixar de realizar tarefas importantes no dia a dia. Para isso, Barbosa indica uma série de procedimentos que ajudam a tornar o gerenciamento do tempo eficaz. E entre tantas orientações se destaca a necessidade de uma ferramenta de organização. “A agenda é útil, sem dúvida”, avalia. Esta é uma certeza que a equipe da Editora Quantum já tem e por isso lança mais uma edição da Agenda VendaMais, a única do Brasil específica para a área de vendas.

O modelo 2013, assim como os anteriores, é pensado exclusivamente para o dia a dia e a realidade do profissional de vendas, em que cada detalhe faz diferença na rotina do vendedor. “Por mais que existam softwares, emails, a agenda física ainda continua sendo muito utilizada porque ela é palpável”, destaca a gerente de vendas da Editora e responsável pelo projeto da Agenda VendaMais, Karen Jardzwski.

E antes de mais nada, o vendedor é instigado a uma reflexão: o que mantém acesa sua paixão pelas vendas? Este é o tema do próximo ano, que assim como os anteriores não se limita apenas à função de ferramenta para administração do tempo, mas também incentiva o desenvolvimento profissional do vendedor com conteúdos específicos. “Com o tema Eu Amo Vender mostramos como melhorar, ampliar e conservar a paixão dos vendedores. Faz parte do autodesenvolvimento do profissional, que tem que ser apaixonado pelo que faz, o que acaba impactando no resultado do dia a dia” destaca Karen, que leva em consideração a avaliação dos clientes sobre a edição anterior para a elaboração do número seguinte.

Logo na primeira página, junto com os dados pessoais do usuário, há um espaço destinado para a missão do vendedor e de sua empresa. “O vendedor nada mais é que a principal pessoa que representa a empresa para o cliente. Ele precisa saber, entender e praticar a missão e estar atrelado a ela”, diz a responsável pela agenda. Na sequência estão os objetivos do vendedor por ano, organizado mês a mês, além do quadro de planejamento diário, espaço para definição das metas, vendas e comissões.

Diferencial

Para o integrante do departamento comercial da gaúcha Fröhlich Indústria e Comércio de Cereais, Patrick Nunes, investir na Agenda VendaMais é um diferencial para a empresa. Desde 2008 a organização utiliza o produto e percebeu na prática que a agenda auxilia na organização dos compromissos e tarefas dos colaboradores. “O formato e conteúdo da agenda são grandes diferenciais. Os textos sobre o "CHA", o Decálogo do Cliente, são ferramentas fundamentais no dia a dia de todos. Com esses e outros aspectos os colaboradores conseguem maximizar seus resultados”, analisa. A empresa pretende adquirir 200 unidades da agenda 2013.

Diante de tantas possibilidades de otimização dos negócios, Nunes afirma ainda que recomenda a Agenda VendaMais especialmente para seus parceiros de negócios. “Assim evitamos o fortalecimento da concorrência”, diz.

De bem com o tempo e com a produtividade

  • Não dispense sua ferramenta de organização do tempo. Esta será sua fiel escudeira e deve conter tudo o que você precisa fazer. Se acabar deixando os compromissos apenas na sua cabeça irá se esquecer.
  • Planeje para frente. Além do dia a dia, planeje também os dias seguintes com antecedência. O ideal é planejar pelo menos os próximos três dias.
  • Perceba o processo. É natural falhar durante o caminho. Fique de olho, mas não desista, é preciso persistir.
  • Ao utilizar as agendas físicas, divida os dias entre reuniões e coisas que precisam ser feitas. Assim, ajuda no controle das tarefas.
  • Aprenda com suas urgências. A maioria delas poderia ser evitada. Quando isso acontecer, pense como evitar que o problema se repita. Em geral, com antecipação e planejamento, você conseguirá reduzir as urgências.
  • Utilize o e-mail com consciência, bem como MSN e Facebook, com disciplina e com horários. Mantenha o foco, atenção e evite interrupções.
  • Estabeleça metas claras e específicas, tanto pessoais como profissionais. Isso ajuda a ter um sentido na sua vida e no seu trabalho.
  • Encontre o equilíbrio entre o lado pessoal e o profissional.
  • Tenha a consciência de que você é o SENHOR do SEU TEMPO e que culpar os outros pela falta de tempo não é desculpa.

Fonte: Christian Barbosa

AGENDA VENDAMAIS

Capa dura para segurança de manuseio constante.
Mais de 340 páginas para anotar tarefas e compromissos.
312 frases inspiradoras sobre paixão por vendas.
Calendários 2013, 2014 e 2015.
13 páginas especiais com charges e mensagens de humor em vendas.
12 páginas com dicas exclusivas para apaixonados por vendas.
12 páginas para o planejamento mensal de vendas.
18 páginas para índice telefônico.
Páginas extras para anotações diversas.
Bolsa plástica para armazenar folhas avulsas e cartões de visitas com segurança.
Marcador de páginas móvel com calendário 2013.
Elástico de segurança.
Tamanho: 14,8 cm x 21 cm.
Preço à vista R$ 49,90.

Mais informações: www.agendavendamais.com.br

 

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima