colunas 960 grid

Revista VendaMais

Especial

Marketing - pesquisa de preço de mercado

por Raúl Candeloro

06/2006


Se todo mundo fala em satisfação do cliente, porque é que tão poucas empresas investem dinheiro em pesquisa? Provavelmente, não foi inventada nenhuma arma melhor do que essa para fazer um "raio X" da situação dos seus clientes.

Pois foi justamente numa pesquisa entre nossos assinantes que surgiu um dado ao mesmo tempo curioso e revelador: nossos assinantes também querem que façamos e publiquemos mais pesquisas! E como aqui na Quantum é o cliente que manda, partimos imediatamente para fazer algo sobre o assunto.

A primeira coisa que fizemos foi contatar o Instituto Bonilha, provavelmente o instituto de pesquisa mais respeitado do Paraná e provavelmente um dos mais sérios e competentes do Brasil. Resolvemos lhes propor uma parceria, que felizmente foi rapidamente aceita.

Por isso, estaremos a partir de hoje encanando gratuitamente para os nossos assinantes um novo produto: é o Pesquisa: Venda Mais, em formato simples de newsletter, com 4 páginas, preto e branco.

As pesquisas tratarão basicamente do universo de Vendas e Marketing que nos rodeia, ou seja, tentaremos radiografar tanto tendências quanto coisas que já estão acontecendo hoje no mercado.

Como sempre, vamos ser bem práticos. Na primeira parte do texto comentaremos a pesquisa, e na segunda recomendaremos ações específicas, baseadas no diagnóstico realizado anteriormente pelo Instituto Bonilha.

A primeira pesquisa teve como tema "O atendimento ao consumidor segundo o mercado emergente das classes C, D e E". A segunda pesquisa será feita com alguns campeões de venda, e o tema será "Vender mais e melhor não é para qualquer um". Basicamente, estaremos procurando por algumas características comuns aos campeões de vendas (se é que elas existem).

Existem ainda muitos temas a definir. Se você tiver alguma sugestão quanto ao tema de alguma das próximas pesquisas, por favor não hesite em me contatar.

Ouça também o meu conselho: trabalhe com pesquisas, pois é a única manoira de ter segurança sobre passos a serem dados dentro da sua empresa para vender mais. Não adianta nada só falar em Qualidade no Atendimento, que o cliente tem sempre a razão, e não fazer nada sobre o assunto. É fundamental escutar com atenção. Quem não escuta não aprende. E, já que estamos tratando sobre o assunto, recomendo que você faça como nós e trabalhe também com o Instituto Bonilha, já que fomos atendidos de maneira excelente.

Visite a loja www.editoraquantum.com.br que hoje é destaque no que diz respeito a produtos que colaboram com o crescimento profissional.

São revistas, áudios, vídeos, livros, newsletters, eventos e treinamentos voltados para um público vasto de iniciantes, veteranos, gerentes e líderes – todos focados no mesmo objetivo.


Autor(a):

Raúl Candeloro

Raúl Candeloro é palestrante e editor das revistas VendaMais e Liderança. Autor de vários livros, é também mestre em Empreendedorismo pelo Babson College.
E-mail: raul@vendamais.com.br



Edição do mês

Edição de Fevereiro

CAPA

De coadjuvante a protagonista: a vez dos promotores de vendas

Já pensou em como os promotores de vendas podem fazer a diferença em seu negócio...

saiba mais...

E-zine Grátis

E-zine Grátis

Cadastre-se agora na e-zine VendaMais e receba semanalmente, em seu e-mail, informações valiosas para que você venda mais a cada dia!


Ver ezines anteriores | Alterar cadastro

E-VendaMais

Dúvidas?

Como transformar os desejos do consumidor em vendas

Alessandra Assad

Transforme desejos em vendas



Publicidade