10 livros que um profissional de vendas não pode deixar de ler

Nos últimos dez anos a VendaMais indicou diversos livros para complementar e enriquecer ainda mais o conhecimento de nossos leitores. Obras que tratassem de cliente, atendimento, varejo, marketing, sucesso, relacionamento e tantos outros… Nos últimos dez anos a VendaMais indicou diversos livros para complementar e enriquecer ainda mais o conhecimento de nossos leitores. Obras que tratassem de cliente, atendimento, varejo, marketing, sucesso, relacionamento e tantos outros, foram sugeridos para que você, nosso assinante, se mantivesse atualizado com os assuntos que fazem parte do dia-a-dia de um profissional de vendas. Ao completar dez anos, a revista inverteu a situação e decidiu ouvir dos assinantes qual foi o melhor livro de vendas que já tinham lido. A participação em massa resultou em mais de oitenta obras indicadas. Listamos as dez mais votadas para você conferir se todos já passaram por seus atentos olhos, e caso contrário, não perca tempo e devore imediatamente os dez livros que um profissional de vendas não pode deixar de ler!

Não podemos deixar de agradecer a todos que participaram e também aos que nos brindaram com respostas citando matérias, edições, ou a própria VendaMais, como o melhor livro de vendas.

O Maior Vendedor do Mundo

Autor: Og Mandino Editora: Record Páginas: 110 Preço: R$ 26,00*

O livro conta a trajetória do negociante Hafid, que se tornou o maior vendedor do mundo ao seguir princípios escritos em velhos pergaminhos, para mostrar que descobrir sua verdadeira personalidade e entender as emoções do dia-a-dia são passos fundamentais para atingir o sucesso.

VendaMais ? 25 Armas para Você Aumentar de Maneira Eficiente as Vendas de sua Empresa Autor: Raúl Candeloro Editora: Casa da Qualidade Páginas: 224 Preço: R$ 32,80*

O livro mostra como selecionar, planejar e utilizar eficientemente estratégias para aumentar as vendas de produtos e serviços. Marketing Direto, follow-up, motivação, prospecção, telemarketing e planejamento são algumas das ?armas?, segundo o autor, para evitar o fracasso de sua empresa.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas Autor: Dale Carnegie Editora: Nacional Páginas: 294 Preço: R$ 29,00*

Considerado uma das principais obras no gênero, o livro mostra que atitudes simples como sorrir, ser gentil e estar disposto a ouvir os outros são formas de conquistar a simpatia e a amizade das pessoas. Essas e outras dicas simples, segundo o autor, ajudam a melhorar a comunicação tanto nas relações pessoais quanto profissionais.

Do Fracasso ao Sucesso em Vendas Autor: Frank Bettger Editora: Ibrasa lv Páginas: 192 Preço: R$ 28,00*

O autor conta como passou de corretor de seguros fracassado a um dos vendedores mais bem pagos dos Estados Unidos. Através de técnicas e exemplos práticos ensina a fórmula para desenvolver o espírito de um campeão de vendas, além de ressaltar a importância do entusiasmo, da confiança e de dominar o medo para atingir seus objetivos.

Os Segredos da Arte de Vender Autor: Zig Ziglar Editora: Record Páginas: 455 Preço: R$ 36,00*

Princípios e técnicas da arte de vender são descritos e detalhados através de ilustrações para ajudar o leitor a obter resultados positivos. Zig Ziglar mostra o que fazer para atingir os seus objetivos, ajudando as outras pessoas a conquistarem a felicidade e o sucesso que almejam.

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Autor: Stephen R Covey Editora: Best Seller Páginas: 440 Preço: R$ 39,90*

Os princípios fundamentais da eficiência humana são descritos pelo autor como uma filosofia de vida que, conseqüentemente, irão refletir positivamente no âmbito profissional. Stephen R. Covey ensina como conquistar, através de hábitos básicos e primordiais, paz de espírito e a confiança das pessoas.

O Vendedor Minuto Autor: Spencer Johnson & Larry Wilson Editora: Record Páginas: 123 Preço: R$ 26,00*

O trabalho em conjunto dos autores resultou em um guia para ensinar os leitores a prosperarem no ramo de vendas. O livro baseia-se em conselhos e experiências de grandes vendedores e em pesquisas que apontam aspectos de como os clientes gostam de fazer suas compras.

Como Ser um Grande Vendedor Autor: Tom Hopkins Editora: Record Páginas: 426 Preço: R$ 36,00*

O livro é um verdadeiro manual para os profissionais de vendas. Baseado em sua experiência prática como corretor imobiliário, gerente de vendas e na realização de diversos seminários, o autor aborda temas como as doze fontes de sucesso em vendas e pergunte certo e conseguir o que espera.

Correndo pro Abraço ? Como Vender mais Fazendo com que o Cliente Compre Sempre Autor: Raúl Candeloro & Sérgio Almeida Editora: Casa da Qualidade Páginas: 160 Preço: R$ 16,90*

Correndo pro abraço é uma espécie de manual para os profissionais de vendas. Além de abordar conceitos fundamentais, o livro traz tendências como a importância do vendedor-consultor, a ética, a pré e pós-venda para que o cliente volte e compre sempre.

Os 25 Hábitos em Vendas dos Mais Bem-sucedidos Vendedores Autor: Stephen Schiffman Editora: Record Páginas: 127 Preço: R$ 22,00*

O autor enumera diversos hábitos que devem ser utilizados pelos vendedores para atingir suas metas profissionais. Entre eles, como divulgar a mensagem de que é bom negócio confiar em você, como criar um plano para cada cliente em potencial, como manter o senso de humor, entre outros.

* Os preços das obras foram pesquisadas durante o mês de fevereiro de 2004.

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