Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Teste seus conhecimentos em vendas
Feliz 2010.

Para começar o ano em grande estilo, tenho uma novidade que preparamos especialmente para dar uma guinada na sua carreira em 2010.

Você sabe como fazer para conferir se um advogado ou médico estão preparados para exercer a profissão? Nos dois casos, a resposta é a mesma: os advogados têm registro na OAB e os médicos, no CRM. Sem esses registros, nem médicos nem advogados são reconhecidos no mercado.

Em 2010, depois de 15 anos lutando pela profissionalização do mercado brasileiro de vendas, a VendaMais vai lançar a primeira certificação de vendedores do Brasil: a Certificação em Vendas VendaMais.

É isso mesmo! A partir de agora, para conquistar reconhecimento no mercado, todo vendedor poderá contar também com uma certificação exclusiva que vai comprovar que ele conhece as etapas e as técnicas de vendas.

Confira alguns detalhes que irão fazer a diferença para os vendedores em todo o País:
  • Os vendedores certificados terão um número de registro exclusivo, como advogados e médicos.
  • Os vendedores certificados irão receber um certificado especial impresso para emoldurarem e colocarem em destaque nos seus escritórios.
  • Os vendedores certificados farão parte do Ranking dos Vendedores Certificados do Brasil.
  • Os vendedores que requererem a Certificação em Vendas VendaMais irão ganhar, como material de apoio, a Coleção Passos da Venda que é um sucesso em todo o País ? aliás, todas as perguntas do teste de vendas que dá direito a Certificação foram baseadas nessa coleção.
Você se considera um vendedor profissional, que conhece bem todos os passos para concretizar uma boa venda e realmente conquistar clientes? Então, você não pode deixar de fazer esse teste. Para ser certificado, é preciso acertar um porcentual mínimo de perguntas. Todos os certificados automaticamente entram para o Ranking Nacional.

E, se você não passar, não há problema, pois terá outra chance e, para se preparar, receberá toda a Coleção Passos da Venda para estudar e se tornar um vendedor ainda melhor. Será que você está preparado para mostrar ao mercado o quanto domina essa área?

Acesse o site: http://www.certificacaoemvendas.com.br e saiba mais informações. Espero você no teste!

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro


DICAS DA CONSULTORA DA SEMANA
5 atitudes para ter uma equipe extraordinária em vendas

Por Vanessa Daniele Idésio
  1. Seja mais humanista e enxergue sua equipe de uma forma holística, reconhecendo seus pontos fracos e fortes. Saiba que ao enxergá-los individualmente, considerando as características de cada um, o vendedor perceberá uma relação de interesse pessoal, saindo da relação fria e superficial como geralmente acontece e, como consequência, essa relação, que obviamente deve ser sincera, gera motivação.
  2. Reconheça e diga sempre quanto sua equipe é importante para você e para a empresa. Saber reconhecer e orientar são características de um bom líder e empresa. Reconheça as vitórias, vibre com as conquistas e participe das realizações.
  3. feedbacks positivos. Quando um bom vendedor erra e perde uma venda, ele é criticado; quando vende horrores, às vezes, nem recebe um simples parabéns. É preciso reconhecer os acertos mais que os erros. O objetivo do feedback é ser construtivo, por isso, evite as críticas que não sejam proveitosas e simplesmente dê opiniões sinceras que farão o vendedor crescer. Destaque mais os pontos positivos, em vez dos negativos.
  4. Dê incentivos aos seus vendedores. Parta da ideia de que é muito melhor vender mais e a empresa ganhar 90% de lucro, por exemplo, que vender bem menos e ganhar 100%. Se possível, surpreenda sua equipe com incentivos extras, algo que não é esperado por eles. Os vendedores que alcançam suas metas ganham e a empresa também, por vender mais e ter colaboradores mais motivados.
  5. Crie um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal e profissional de seu colaborador. Invista em programas de treinamento técnicos, propiciando um desenvolvimento profissional e geral, abordando assuntos que envolvam relações pessoais, gerenciamento do tempo e do estresse, relacionamento familiar, qualidade de vida, etc.
Vanessa Daniele Idésio é gerente de vendas.

Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como Vanessa Daniele, visite o site: http://www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos.

OPINIÃO DO LEITOR
?Represento uma das maiores empresas de embalagens de papelão ondulado do Brasil. Há algum tempo, a assinatura da VendaMais foi efetuada para os representantes e, hoje, sinto que esse foi um grande passo para nossa evolução profissional, principalmente em se tratando de organização e direcionamento no atendimento aos nossos clientes. Parabéns a toda a equipe pela revista e pelos artigos de uma forma geral?
Paulo Abreu ? Representante comercial

PARA PENSAR
?O futuro tem muitos nomes. Para os fracos, é o inalcançável; aos temerosos, o desconhecido e, aos valentes, é a oportunidade?
Victor Hugo