Adstream: plataforma de gerenciamento publicitário conecta fornecedores com mercado

Adstream: plataforma de gerenciamento publicitário conecta fornecedores com mercado

A maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo. Este é o foco da Adstream. A plataforma tem como objetivo conectar agências de publicidade e anunciantes com os canais de TV abertos e por assinatura por meio da internet. Por meio do Adbank 5, gerencia todo o conteúdo das agências, além de reunir as campanhas desenvolvidas em um único lugar, facilitando o gerenciamento dos dados.

A empresa iniciou suas operações em 2001, na Austrália. Desde então, vem ganhando cada vez mais mercado. Atualmente a Adstream é líder mundial em fluxo de trabalho para publicidade, gestão de propaganda e distribuição de mídias usando nuvem. A empresa tem mais de 500 funcionários e 30 escritórios ao redor do mundo.

Confira a seguir a entrevista com o CEO da Adstream, Celso Vergueiro.

O que é que vocês oferecem exatamente na AdStream? Como funciona?

A Adstream é a maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo. Nossa principal atuação é ligar as agências e os anunciantes com os canais de TV aberta, e por assinatura por meio da internet. Oferecemos aos nossos clientes uma ferramenta chamada Adbank 5, cujo objetivo é gerenciar todo o conteúdo publicitário de anunciantes. Ela também cria contas customizadas para cada um e permite o acompanhamento da performance de todas as campanhas desenvolvidas. A plataforma oferece a possibilidade de agências e anunciantes contarem com dados de Business Inteligence (BI) para gerenciamento de campanhas publicitárias dentro da ferramenta.

Por meio do Adbank, é possível que os usuários armazenem, aprovem e distribuam com agilidade e segurança seus comerciais. Seja para canais de TV aberta, por assinatura, media out of home e cinema no Brasil, em qualquer parte do mundo. Além disso, reúne e organiza a performance de cada campanha para que agências e anunciantes tomem decisões sobre a distribuição dos conteúdos para os meios de comunicação baseadas em BI.

Como a AdStream pode ajudar uma empresa a vender mais e melhor? Ou a controlar melhor seus custos de vendas?

Para os publicitários, a nossa solução possibilita um melhor custo benefício e mais agilidade nos processos de distribuição de comerciais. Já para quem compra, o Adbank 5 oferece uma redução de custos bem maior em relação as empresas do mesmo ramo. Muitas delas ainda apostam na distribuição de seus filmes por meio de fitas beta e xdcam, representando uma economia de até 80%.

Algumas das novas funcionalidades encontradas no Adbank 5 são agilidade, total interatividade com o anunciante, praticidade, privacidade e uniformidade na entrega de conteúdos publicitários. A plataforma também permite o acesso de qualquer lugar do mundo, possibilitando o envio de todos os formatos de documentos, com segurança. Toda a interface da plataforma é intuitiva e de fácil navegação, além de totalmente customizada para as necessidades de cada cliente.

Você poderia nos dar um exemplo prático?

Com a utilização da plataforma Adstream os clientes têm melhor controle da produção, armazenamento e entregas de materiais aos veículos de comunicação. Todos os conteúdos publicitários produzidos são armazenados em nuvem. Dessa forma, os materiais entregues as emissoras para exibição de mídia são rastreados e o cliente paga apenas pelo que foi entregue ao destinatário final.

Que tipo de empresa pode se beneficiar deste tipo de serviço?

Qualquer tipo de empresa, desde agências publicitárias a empresas de produtos ou serviços.

Da mesma forma, que tipo de situação a AdStream não se propõe a resolver?

A plataforma Adstream foi desenvolvida para a gestão completa de campanhas publicitárias. Nesta área, ela atende todas as demandas geradas pelos anunciantes, agências, produtoras e veículos de comunicação.

Quais são os erros mais comuns que você vê as empresas cometendo em relação a este assunto específico ou nesta área em que a AdStream se propõe a ajudar?

O fato de muitos anunciantes trabalharem com diversas agências de propaganda e produtoras, torna mais difícil o controle de suas campanhas desde o nascimento até sua exibição final na mídia. Quando elas não utilizam uma plataforma de gestão, elas fazem com que o histórico de comunicação das empresas e marcas, acabe perdido ao longo do tempo.

Dessa lista de erros, qual você considera o mais grave? Por quê?

A constante mudança de pessoal nas empresas. Principalmente nas áreas de gerencia de produtos, marketing e comunicação. Isso faz com que o portfólio da empresa desapareça, caso não utilizem uma ferramenta apropriada. Com a utilização da plataforma, o histórico fica preservado na substituição de profissionais.

Imagine que uma empresa está preocupada em implantar melhorias em relação a este assunto. Por onde começar? De maneira sucinta e objetiva, quais as principais recomendações?

Contratar uma plataforma e educar seus profissionais para esta mudança tecnológica.

Qual seu diferencial em relação a outros possíveis concorrentes? Por que vocês são diferentes?

Entregamos uma tecnologia robusta que oferece mais agilidade, praticidade e economia na distribuição de comerciais para as emissoras de TV. Além do compartilhamento de informações, imagens, vídeos, arquivos de áudio e qualquer conteúdo em diferentes plataformas, de maneira simultânea. Oferecemos uma plataforma que proporciona interatividade entre as pessoas.

Hoje em dia, é possível realizar qualquer atividade digitalmente, sem precisar de fitas, mensageiros, pen drives, cartões de memórias, entre outros. Tudo passa a ser realizado de forma online, salvo na nuvem, com controle de qualidade, além de inserirmos todas as legendas que são exigidas pelos órgãos. Por meio da nossa tecnologia, é possível centralizar todas as campanhas e envios de comerciais em uma única ferramenta. Além de controlar os destinos, gerenciar e configurar todos os filmes com a comodidade de apenas um clique.

Agora com o desligamento do sinal analógico, algumas emissoras e suas afiliadas, optaram por receber as campanhas somente por streaming. Como nossa atuação é nacional e internacional, nossa tecnologia oferece um conjunto de serviços que ajudam a agilizar os processos burocráticos. As emissoras de TV, agências e marcas nos procuram para efetuar a realização dessa distribuição e armazenamento de dados.

Com tanta experiência na área, quais dicas ou informações você vê sendo dadas pela mídia sobre esse assunto com as quais claramente não concorda?

As evoluções tecnológicas são tantas e ocorrem com tamanha velocidade que a mídia ainda não se atentou aos benefícios que estas ferramentas proporcionam aos anunciantes, agências e produtoras.

Para saber mais

Site: www.adstream.com

Facebook: https://www.facebook.com/AdstreamBR

E-mail: [email protected]

Telefone: 0800-941-9777, (11) 3512-7490 ou (11) 3512-7480

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