A empresa do futuro
Olá.
Faltam 22 dias para a ExpoVendaMais 2010.
Ainda temos 200 vagas, de 600 disponíveis.
Um dos principais desafios dos líderes e empresários é conduzir a organização de maneira estratégica, preparando o terreno para que a empresa esteja sempre se adaptando às mudanças. O líder, no fundo, é um grande “descascador de abacaxis”. É dele a função de encontrar os problemas e conduzir toda a empresa para solucioná-los.
Tudo, entretanto, precisa ter um foco: a rentabilidade. De nada adianta ter grandes estratégias de endomarketing, investir pesado em publicidade e propaganda ou contratar profissionais caríssimos e renomados no mercado se o cliente não vem e efetivamente compra. Tampouco adianta se ele até está comprando, mas pelo preço errado, cheio de descontos e de exigências por prazos.
Cumprindo o acordo que fizemos na semana passada, gostaria de debater contigo mais uma opinião sobre como aumentar a rentabilidade de uma empresa. Hoje, as dicas são de Walter Longo, que estará na 5ª edição da ExpoVendaMais, no dia 21 de outubro, pela manhã, para realizar o debate Empresa do Futuro – Amplie suas Chances de Sucesso. O evento acontecerá em Curitiba entre os dias 19 e 21 de outubro.
Por meio do novo formato que criamos, os participantes estarão divididos em grupos e serão provocados a todo momento para dar suas opiniões sobre colocações feitas pelos palestrantes. Walter Longo discutirá a revolução digital que estamos vivendo e como adaptar a empresa a essa mudança.
Não basta dizer que é importante trazer os avanços da internet para o negócio e dessa forma aumentar a rentabilidade, é preciso debater formas de fazer isso. E é o que iremos fazer no dia 21, ao lado de vários empresários, gerentes e vendedores que já adquiriram suas inscrições. A ideia é trocar exemplos e experiências entre todos os presentes.
Para você ter um gostinho de como será a condução desse grande debate, confira oito dicas de Walter Longo para aumentar a rentabilidade de uma empresa e sobreviver nos tempos modernos:
- O cliente não tem sempre razão. Ele quer que você diga o que ele deve querer.
- Tamanho não é documento. O mais importante é a dimensão da visão da empresa.
- Seu negócio não é o que você pensa, mas aquilo que os clientes compram.
- O futuro não é mais dos especialistas, mas daqueles que sabem buscar as respostas do que não sabem.
- Não busque o ótimo, mas o suficientemente bom. E esteja aberto para atualizações.
- Os funcionários devem ter capital suficiente para continuar interessando às empresas.
- Não permita que táticos tomem o lugar dos estratégicos na empresa.
- Estimule o trabalho em equipe, mas não se esqueça dos profissionais rebeldes – fundamentais para o negócio.
Quer conferir outras dicas sobre como aumentar a rentabilidade de sua empresa? Então, não deixe de participar da ExpoVendaMais 2010. Venha conferir de perto as soluções de Paul Spiegelman, Luiz Costacurta, Edison Talarico, João Baptista Vilhena e Fábio Fiorini sobre o assunto. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento por meio dos telefones: 4004-0174 ou 0300 789-2010 ou pelo e-mail: [email protected] e venha participar.
Abraço e vejo você na ExpoVendaMais 2010!
Raúl Candeloro
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DICA DO CONSULTOR DA SEMANA
6 características dos campeões de vendas
Por Rudson Borges
- São movidos por metas e objetivos – Em vendas, onde e como você está? Aonde quer chegar? Como quer ficar? William Shakespeare disse: “Se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve”.
- Estudam e se qualificam – Uma ideia muito valiosa é escolher alguém para ler um capítulo do livro, fazendo, assim, um rodízio de leitura. Todas as segundas-feiras, antes das atividades, aquele que leu o capítulo compartilha os conhecimentos adquiridos. Esse ato é capaz de integrar, qualificar e motivar o pessoal. Resultado? Venderão muito mais e atenderão melhor.
- São flexíveis – Isso não quer dizer que você tenha de ser um indisciplinado e avesso às regras da sua empresa. Lembre-se de que seus clientes querem comodidade e não desejam realizar o que você pode fazer por eles.
- Gostam do que fazem.
- São simpáticos e empáticos – Ser simpático é ser agradável, tornar-se atraente e interessante. Empatia é se colocar no lugar do outro, pensando como ele pensa e sentindo como ele sente.
- Descobrem as necessidades, pois ouvem mais do que falam – Vender não é “atirar em qualquer pardal”, é “acertar na mosca”. Por isso, devemos descobrir as reais necessidades do nosso cliente e como o nosso produto ou serviço irá satisfazê-lo.
Rudson Borges é especialista em atendimento e vendas, gestor de negócios, trainer em programação neurolinguística e personal coach
Visite o site: www.rudsonborges.com.br
Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem espaço em nosso boletim semanal. Faça como Rudson Borges, visite o site: www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos.
OPINIÃO DO LEITOR
“A abrangência de assuntos e o alcance geográfico são pontos fortes da ExpoVendaMais. São várias pessoas do Brasil e de outros países trocando experiências e melhores práticas pelas salas e corredores do evento. Levamos várias ideias que nasceram de discussões e conversas na ExpoVendaMais para dentro da empresa. Implementamos uma técnica de recuperação de clientes inativos e passamos a realizar reuniões frequentes de benchmarking entre as nossas próprias unidades, o que tem gerado resultados e soluções surpreendentes. O interesse e a procura por mais material sobre os temas fizeram com que o estande da VendaMais no evento servisse como fonte inicial de livros, DVDs e materiais que passariam a compor a biblioteca interna da empresa.”
Fábio Souza – Gerente de atendimento do Sicredi
PARA PENSAR
“Morre lentamente quem passa os dias se queixando da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. Evitemos a morte em suaves prestações, lembrando-se sempre de que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar”
Martha Medeiros