6 dicas de ouro em Vendas (+ duas de brinde!)

10 fevereiro, 2015 4:00 pm Publicado por | 13 Comentários

curso de vendasAssista videoaula gratuita de 15’ com Raul Candeloro falando sobre os 20 erros mais comuns cometidos por vendedores de baixa performance (e como evitá-los):

http://apv1.gr8.com

***

Esta semana estamos abrindo as inscrições para meu curso online Alta Performance em Vendas. E você é um dos primeiros a saber!

Para mostrar um pouco do que vemos no curso, hoje separei algumas dicas que tirei da apostila dos dois primeiros módulos.

Como o Alta Performance em Vendas basicamente cobre os oito passos da venda, separei os dois primeiros passos para lhe dar dicas bem práticas e objetivas, que podem rapidamente ser utilizadas no dia a dia.

São dicas simples (as mais avançadas apresento com exercícios nas aulas online), mas a maior parte dos alunos me conta que ajudaram muito pois eles SABIAM que precisavam fazer… porém, não estavam fazendo.

No curso APV abordamos estes assuntos com MUITO mais profundidade, e você precisa fazer uma autoavaliação pessoal em cada passo da venda e depois um plano de ação pessoal para melhorar.

Pessoas que estão começando recebem um ‘banho de vendas’ e aprendem tudo que precisam para começar corretamente e evoluir na carreira.

Mas os melhores testemunhais são os de vendedores e vendedoras mais experientes, aqueles que às vezes têm até mais resistência a ler livros e fazer cursos.

Muitos deles querem (precisam!) se reciclar, e encontram no APV um curso prático, direto e objetivo que permite que revejam e repensem o que vêm fazendo. Muito legal receber os testemunhais de veteranos no final do curso.

Melhor de tudo é quando a empresa decide treinar todos seus vendedores usando o APV. Aí a troca de experiências é ainda mais rica e profunda.

Para lançar a campanha e abrir oficialmente as inscrições do APV, gravei uma série de videoaulas falando sobre a diferença que faz na vida das pessoas terem (ou não terem) alta performance.

São vídeos de 15 minutos, em média, totalmente gratuitos. Você pode assistir o primeiro aqui. Nele, falo sobre os 20 erros mais comuns cometidos por vendedores de baixa performance (e como evitá-los): http://apv1.gr8.com.

Assista e me conte o que achou!

Agora, como prometido, as dicas de vendas, começando pela área que os alunos do APV mais comentam: a questão de se planejar, organizar seu dia e administrar bem seu tempo.

São dicas simples, mas você precisa colocá-las em prática! Não adianta só falar que sabe – tem que fazer! Lembre que não existe alta performance na teoria. Alta performance em vendas é colocar primeiro no papel, e depois na prática!

Dicas Passo da Venda 1 – Planejamento

1) Comece seu dia fazendo sempre uma lista e uma revisão rápida das suas prioridades. 15 minutos de planejamento por dia equivalem a duas horas a mais de produtividade diária.

2) Faça uma lista ao final do dia de todas as pendências que ficaram para o dia seguinte. Não vá dormir com essa lista na cabeça – coloque tudo no papel, marque suas prioridades e vá dormir tranqüilo.

3) Faça uma lista de coisas para PARAR de fazer. Ladrões de tempo, atividades que podem ser terceirizadas, coisas que não agregam valor ao seu processo de venda.

Dica Bônus: Use a ferramenta 1/Meta/PCX/VA para organizar seus trabalhos diários de vendas.

1 – A sua prioridade número 1 para hoje. Qual a coisa mais importante a fazer?

Meta – Qual minha meta, em $$$, para o dia de hoje?

PCX – Quantos e quais prospects, clientes e ex-clientes vou contatar hoje?

VA – Para qual produto/serviço vou dar atenção especial fazendo vendas adicionais?

Dicas Passo da Venda 2 – Prospecção

1) Antes de sair prospectando novos clientes, defina seu PCI – seu perfil de cliente ideal. Faça uma lista com seus cinco melhores clientes, anote o que eles têm em comum e, baseado, nisso defina seu PCI. Quando for sair para prospectar, foco no PCI!

2) Crie um script de prospecção. Algo que seja curto e direto e que explique rapidamente:

  • Quem é seu PCI (para que o cliente potencial já se identifique)
  • Que tipo de problema você ajuda a resolver.
  • Faz os potenciais clientes se interessarem.
  • Direcione naturalmente a conversa para uma potencial venda.

3) Esteja preparado para as objeções mais comuns. Na fase de prospecção é comum muitos potenciais clientes já tentarem ‘cortar’ rapidamente a conversa, sem dar chance ao vendedor de evoluir no relacionamento. Um vendedor de alta performance vai estar sempre preparado para as objeções mais comuns, com respostas inteligentes, rápidas e criativas, que resgatam o interesse do cliente e permitem o avanço da conversa de vendas.

Dica Bônus: crie metas semanais de prospecção! Continue prospectando mesmo que esteja vendendo bem, nunca se acomode.

Quer mais dicas sobre alta performance? Assista minha primeira videoaula com um amigo ou amiga, discutam entre vocês o que aprenderam e como colocar em prática, e depois… coloquem em prática!

http://apv1.gr8.com

Lembre que alta performance é estudar e pensar como melhorar, mas depois disso é AÇÃO.

Abraço e uma boa semana de alta performance para você (em vendas e na vida).


P.S. Se você conhece alguém que está precisando de um ‘up’ no seu CHA (conhecimentos, habilidades, atitudes) de Vendas, passe o link da videoaula para ele. Com certeza ele vai te agradecer: http://apv1.gr8.com


Gostou da matéria, acesse aqui e assine e a VendaMais

Tag: , , , , , , , , , , ,

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porRaul Candeloro


13 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *