15 anos de VendaMais

15 anos de VendaMais
Olá.

Você sabia que em abril a VendaMais completou 15 anos? Um dos exercícios que gosto de fazer é olhar para trás e relembrar como começamos. Eu ainda consigo recordar de nossos primeiros leitores e do material que enviávamos. Começamos com oito páginas e atendíamos os clientes por fax. Hoje, são quase 8 mil páginas de conteúdo específico sobre vendas já publicadas e escritas, cuidadosamente, por mais de 300 autores, entre eles os melhores consultores e especialistas do Brasil.

Mas, apesar da lembrança gravada em minha memória, procurei ir além e criar uma maneira de dividir isso com você, que nos acompanha semanalmente e está sempre preocupado em saber ainda mais sobre o universo de vendas. Por isso, gostaria de convidá-lo a conhecer nossa Coleção 15 anos. É uma edição comemorativa ? e limitada ? com tudo o que já discutimos na VendaMais durante esses anos.

A Coleção 15 anos contém um DVD que permite aos usuários consultar dúvidas em vendas por data, tema ou autor, o que facilita muito na hora de encontrar exatamente o que você precisa. Aí, é só utilizar como quiser: na reunião semanal de trabalho, em um caso muito pontual com outro vendedor do grupo ou, até mesmo, em uma dúvida que você tenha.

Entre agora mesmo em contato com nossa central de atendimento através dos telefones: 4004-0174 (capitais) ou 0300 789-2010 (demais localidades) ou acesse o site: www.editoraquantum.com.br e adquira a Coleção 15 anos. Aproveite também para pensar sobre a história de sua empresa e de que forma você poderá manter isso vivo. Quem sabe não está na hora de propor uma reunião estratégica para refletir o assunto?

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br

DEPOIMENTO

Rosa Ester Vieira ? Departamento de marketing Sabor & Vida

?A revista VendaMais tem sido uma ferramenta de crescimento para mim e o grupo Sabor & Vida. Vocês realmente fazem o que ensinam para os clientes. Parabéns para toda a equipe pela ótima organização que apresentam.?

DICAS DO CONSULTOR DA SEMANA

7 dicas para o sucesso do televendas

  1. Tenha um objetivo primordial definido para cada chamada, como: ?O que eu quero que eles façam??, ?Que resultado dará essa chamada?? e ?O que eu gostaria de fazer??.
  2. Prepare questões para o televendas utilizando o seu objetivo. Pergunte a si mesmo: ?Como posso persuadi-los?? e ?Como ajudar meus clientes a tomar a melhor decisão??. Lembre-se de que, muitas vezes, as pessoas acreditam mais em suas ideias que você.
  3. Tenha também um objetivo secundário para cada chamada telefônica. No mínimo, que seja algo que você lute para conseguir. Por isso, escolha alguma coisa que você tenha boas chances de sucesso.
  4. Trate o intermediário da chamada como se fosse o cliente. Essa pessoa poderá determinar se você tem ou não chance de falar com o comprador.
  5. Reúna o máximo de informações possíveis sobre o cliente antes de falar com ele. Se não tem, faça perguntas durante a ligação.
  6. Deixe uma mensagem de voz ou um recado com a secretária, estando certo de que ofereçam uma dica de um benefício/resultado que provoque faíscas de curiosidade, mas não fale de produtos/serviços.
  7. Lembre-se de que as pessoas querem se sentir como se fossem as únicas com quem você está ligando, e não apenas um dos muitos nomes que constam em sua lista.

Wanderley Cintra é palestrante e consultor nas áreas de atendimento e telemarketing.
Para conferir essas dicas na íntegra, acesse o site: www.comunidadevendamais.com.br

FRASE

Oriovisto Guimarães, fundador do Grupo Positivo.

?Todo homem é um empreendedor de si mesmo?

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Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

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