O seu jeito de vender

10 atitudes de sucesso para prospectar melhor novos clientes

Por em 11 de julho de 2017

 
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13 comentários.

  • Marco Publicado em 2017-03-03 00:21:30

    Muito Bom Seu Artigo Parabéns

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  • Edison Gazabin Publicado em 2016-11-24 09:22:08

    Prospectar é muito interessante, mas ainda fico com a visita pessoal, pois telefonemas e-mail tem muita desculpa ainda . Não tenho tempo , estou em reunião, esta semana estou em auditoria, não li o teu e-mail, não nos responde o e-mail. e o que mais se houve no meu ramo, acho que tem fazer é a capacitação dos compradores, pois ainda s a primeira palavra ( seu preço esta alto) não sabe avaliar a qualidade, assistência técnica, diluições apresentadas, custos finais, etc. e o pós venda, . esta é minha opinião. pode ser fazer qualquer curso de vendas prospecção, se o comprador não se atualizar com mercado que a cada dia apresenta novos produtos as empresas para redução de custos com qualidade. e qualidade não é preço.

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  • Marcel Vinicius Viana Publicado em 2015-11-20 12:42:02

    Iniciei um trabalho de prospecção há 30 dias em meu novo emprego, em uma distribuidora de alimentos. Faço, em média, 20 visitas por dia e o que mais ouço é: "Já tenho um fornecedor" ou "está caro". Porém tenho conseguido converter 1 (um) prospect em cliente por dia. Vender é uma questão de quantidade de visitas, no meu caso, 19 não e um sim. O que me mantém motivado é visualizar o próximo sim toda vez que ouço não. Boas vendas a todos.

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  • Wagner Publicado em 2015-09-08 08:20:16

    Tudo se resume a CARACTERÍSTICA X VANTAGEM X BENEFÍCIO X PÓS VENDA. Ah, e a uma boa dose diária de Ânimo.

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  • Pedro Bittencourt Publicado em 2015-07-03 23:08:14

    Excelente matéria! Parabéns!

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  • Thiago Compan Publicado em 2015-05-06 10:19:20

    Prospectar é ótimo como todo o restante de ciclo de venda! Cada um desenvolve um diferencial que vai se multiplicando de tal forma que você se vende nos diferenciais... O produto/serviço acaba ficando de lado! Prospectar é igual sair na night: Você vai, conhece o mercado, define público-alvo, pensa em seus diferenciais que irão fazer o prospect querer você, você aborda, sonda, conversa sobre as qualidades que o prospect procura mostrando que entende sobre ele. Criou o desejo? Vai para a Ação e fecha a venda! O maior problema é que muitos vendedores falam deles e a empresa em vez de falar do cliente, da empresa dele e do mercado dele! Um grande Abraço pessoal!

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  • Sidnei J. Palivoda Publicado em 2015-04-12 18:54:23

    Acredito que muitos deixam de prospectar assim como eu, por acreditar que não terão sucessos, mas como o próprio artigo fala é preciso fazer a prospecção. Outro ponto é falta de planejamento, precisamos inserir em nossa agenda um tempo especifico para a prospecção. Conforme já citado pelo Sr Candeloro no curso Alta performance é preciso executar o ciclo de vendas. Para mim é muito difícil prospectar, principalmente, por que muitos clientes falam que já tem seu fornecedor, não estão desenvolvendo, e que entraram em contato, acho uma das etapas mais complicadas de vendas. Para mim é um desafio profissional prospectar.

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  • Carlos Henriques Neubart Publicado em 2015-03-21 07:00:25

    Diferencial. Os seus concorrentes têm produtos tão bons quanto os seus, prazos, preço, etc.... Tudo que você tem, eles têm. Aí vem a "grande sacada"! DIFERENCIAL! Precisamos criar o nosso DIFERENCIAL! Isso de diferencial, definitivamente NÃO EXISTE! E se você apresentar ao seu prospect o seu "DIFERENCIAL" , sabe o que vai acontecer? Ele vai gostar, vai pedir para pensar e te dar a resposta amanhã. Nas horas que se passarem até o momento de te dar a resposta, ele vai abrir e barganhar o seu "DIFERENCIAL" com seus concorrentes. Ou seja: o seu diferencial acaba de desaparecer. Todos terão o seu diferencial, e o deles que você neutraliza e o do outro que você e o outro neutralizam... NÃO EXISTE DIFERENCIAL em um ambiente globalizado.

    • Resposta de André Emerson
      2016-03-24 16:34:36

      Então o que deve-se fazer? Tenho um concorrente, com produto semelhante, todos os contatos estão satisfeitos com este concorrente e não querem trocar. O que fazer para "roubar" este cliente do concorrente?

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  • Marcelo campanha Publicado em 2015-03-13 22:56:16

    Na minha opinião, prospectar é de extrema importância, quando a empresa participa desse processos, não adianta VC fazer a sua parte, trazer o cliente p a loja e morrer no fechamento, o gerente segura o preço, não facilita a negociação, ai VC não tem a carta na manga p fechar o negócio, principalmente em cidade pequena até 40mil habitantes.... Vende pouco e ele(a) acha q essa venda será o lucro do mês..... Tudo vai por água abaixo....

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  • Jailson Fonseca Publicado em 2015-03-13 15:26:43

    A primeira pergunta que um vendedor deveria se fazer é: -Para quê eu fui contratado? E a resposta: -Para superar as metas. É a pergunta que me faltava, pois, ao contrário de cobrança ou peso excessivo por não cumprir minhas metas, esta pergunta me direciona para minha missão e realização, além de um bom ponto de partida para o desenvolvimento de atitudes positivas em todas as etapas da venda. Concordam caros colegas? "Vender é uma Arte"

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  • ADALBERTO PASQUAL BUENO Publicado em 2015-03-13 14:41:06

    Porque as EMPRESAS falham na prospecção de CLIENTES??? Por que as equipes falharam e estas por sua vez, por que a empresa falhou em não treina-las, corretamente, motiva-las e principalmente em alinhar a sua equipe, as diretrizes da empresa.

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  • Renato Penna Publicado em 2015-03-13 12:15:29

    Porque as EMPRESAS falham na prospecção de CLIENTES??? Porque o ENTUSIASMO para CUMPRIR com o que PROMETEM não é o mesmo , especialmente no processo 'PÓS-VENDAS'... [apresentações , de cunho quase 'PESSOAL', chatas e longas, tornam-se desnecessariamente 'VAIDOSAS'...] #SIMPLESASSIM

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