10 + 1 frases de gente famosa (e mais inteligente do que eu)

Tenho dedicado meu tempo ultimamente a estudar o assunto da Alta Performance. Poucos assuntos me apaixonam tanto como esse, pois basicamente ele define nosso propósito de vida: “a quais coisas na minha vida darei mais atenção e energia”? Por isso acho o assunto tão apaixonante.

Nestes meses de estudo, colecionei algumas frases interessantes sobre gestão do tempo, prioridades, foco – todos assuntos diretamente ligados à alta performance.

Algumas delas merecem ser impressas e colocadas em lugar visível para que não nos esqueçamos nunca da sua sabedoria (e do impacto positivo que podem ter nas nossas vidas).

Muitas vezes sabemos exatamente o que queremos e o que precisamos fazer, mas não fazemos.

Em outras precisamos parar e definir (ou redefinir) o que queremos, ou o que precisamos fazer para chegar lá.

Seja qual for sua situação, acredito que algumas das frases cairão como uma luva para você (ou talvez você conheça alguém que precise ouvi-la e pode mandar para ela).

Espero ter sido útil!

  1. “Você não pode ficar esperando que a vontade apareça. Você nunca vai atingir seus objetivos se deixar isso acontecer. Sua mente precisa entender que ela precisa arregaçar as mangas e trabalhar”.  Pearl S. Buck
  2. “Não é o peso que derruba você. É o jeito que você o carrega”. Lena Horne
  3. “Você não pode ‘tentar’ fazer as coisas – você simplesmente precisa fazê-las”. Ray Bradbur
  4. “Não adianta só passar o dia ocupado. As formigas passam o dia ocupadas. Precisamos nos perguntar: estamos ocupados fazendo o quê?” Henry David Thoreau
  5. “A forma mais básica de estupidez humana é esquecer nosso objetivo principal no meio do caminho”.  Nietzsche
  6. “O trabalho verdadeiramente criativo e produtivo, muitas vezes, precisa necessariamente que você elimine suas pequenas e grandes distrações”. E.B White
  7. “Diga-me no que você presta atenção e eu te direi quem és”. José Ortega y Gasset
  8. “A diferença entre pessoas de sucesso e pessoas de muito sucesso é que as pessoas de sucesso dizem “não” muito mais”. (Foco!) Warren Buffett
  9. “Lembre-se do que significa “responsabilidade”: nossa habilidade de escolher a resposta”. Stephen Covey
  10. “Sua mente responderá a maior parte dos questionamentos que você lhe fizer, se você aprender a relaxar e ouvir a resposta”. William S. Burroughs
  11. “Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, então, não é um ato: é um hábito”. Sócrates

Abraços produtivos,

Raúl Candeloro

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Artigo da semana

Serviços: a compra do que não se vê

Por Gilberto Cavicchioli

O setor de serviços cresce no Brasil e em boa parte dos países ditos industrializados. Estima-se que em 2014 nos EUA, de cada cinco novos empregos criados, quatro serão no setor de serviços.

No Brasil, o PIB em 2012 (IBGE-março 2013), atingiu R$4.403 trilhões, sendo o setor de serviços responsável por 68,4% do PIB total, dividindo os 31,6% restantes entre a indústria e o agronegócio. É uma importância e tanto!

Os serviços estão por toda parte em quase tudo do que realizamos. Não passamos uma hora sequer, sem consumir alguma modalidade de serviços.

Para avaliarmos melhor como funciona o marketing aplicado a serviços, é interessante entender que serviços, diferente de produtos – coisas físicas, palpáveis –, têm suas  características particulares.

Serviços são intangíveis, não conseguimos pegar, cheirar ou sentir o seu peso, ao passo que serviços são esforços, ações ou desempenhos e contam com a presença do usuário e a produção-consumo é simultânea.

A intangibilidade significa que serviços não podem ser tocados, cheirados ou experimentados antes do ato da compra. Os expectadores de uma peça de teatro, por exemplo, não tem a certeza de que sairão satisfeitos do espetáculo, antes de assisti-lo. Não conseguimos determinar o peso dessa sensação numa balança. Para reduzir a incerteza, vendedores de serviços devem criar cenários e as condições para transmitir sinais que sejam interpretados como indicadores de qualidade pelos potenciais clientes. Quem oferece serviços deve impressionar na tangibilização, por meio de instalações caprichadas, um site de fácil consulta, um folder bem elaborado, um depoimento, um testemunhal reconhecido pelo público-alvo ajudam na redução da incerteza.

A percepção do usuário deve ser tocada de forma que ele sinta que receberá algo alinhado com suas necessidades e expectativas.

Adquirir um serviço é antes de tudo acreditar numa promessa!

O que pretende demonstrar o médico que exibe nas paredes do seu consultório, os vários diplomas que obteve estudando ou participando de congressos e palestras da sua especialidade? Certamente pretende transmitir ao paciente a credibilidade de um profissional experiente e capaz, que vai tratar da sua saúde com zelo e perícia.

O marketing de serviços precisa focar a qualidade na execução, dispondo de pessoas que gostem de pessoas, treinadas na difícil tarefa de satisfazer as necessidades, as expectativas e os desejos do usuário ou cliente.

Atender clientes de serviços com qualidade depende de bom planejamento, conhecimento das etapas quando o serviço estará vulnerável, dispondo de atendentes treinados e engajados no processo.

Outra característica importante dos serviços é que não são estocáveis. Se numa empresa aérea, um voo tem metade dos assentos vagos, esses assentos não poderão ser aproveitados num voo futuro. A receita foi perdida para sempre, não é possível recuperá-la.

Os compradores de serviços precisam de uma promessa clara do serviço e não é difícil comprar “gato por lebre”. O bom vendedor de serviços em sua essência deve acima de tudo, saber o que prometer.

Gilberto Cavicchioli – www.profissionalsa.com.br

Opinião do leitor

Caro Raúl,

A VendaMais de Abril (edição 228) tomou um baita tempo de leitura. Geralmente duas horas são suficientes, porém, desta vez… Acho que esta edição é histórica, não pela data em si, mas por sua relevância. Só o seu editorial, li, reli e li novamente, pois foi um baita aprendizado. Resolveu alguns problemas que estava buscando solução. Fiz o pessoal do financeiro entender e levantar a minha real margem… entre outras lições.

Abraços,

José Teófilo Neto
Dtcom
www.dotcombr.com

Para pensar

“A falta de ousadia fechou muito mais empresas do que a ousadia”.
Júlio Ribeiro

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Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

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